As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Escrito por:

Gabriel Cavarettoe Shin Lai

Importante lembrar aos investidores que os mercados são voláteis e que nem sempre se movimentam conforme os fundamentos econômicos

Ásia

Após início de semana mais positivo, bolsas asiáticas seguiram o pessimismo de ontem, em meio a poucas novidades, e apresentam queda quase generalizada (apenas Taiwan e Coréia do Sul subiram), já as principais fecharam em: Xangai em -0,31%, Tóquio e -0,29% e Hong Kong em -0,44%.

 

Europa

Diferente da Ásia, bolsas europeias abriram o dia com maior otimismo, com as principais variando em: +0,40% em Frankfurt, +0,38% em Paris e +0,14% em Londres.

 

Economia nos EUA

Dia de divulgação da prévia do PIB, vendas pendentes de moradias, seguro-desemprego e dados de estoque de petróleo.

--

Segundo a Bloomberg, a China estaria deixando de importar soja dos EUA, em resposta a piora das tensões comerciais entre os países, com produtores norte-americanos não recebendo ordens recentes e nem esperam receber no curto prazo. Movimento esse pode ajudar outras países produtos, como é o caso do Brasil.

--

Futuros operavam em alta as 08:00 de hoje, com Nasdaq +0,27%, Dow Jones +0,16% e S&P +0,27%.

 

Treasuries e VIX nos EUA – 08:00

Treasuries operavam em alta, com +1,34% para 2 anos, e +1,25% para 10 anos (2,264). Enquanto isso, o Vix futuro estava em -1,91% e CBOE vix em -2,85%.

Pela movimentação positivo dos futuros e dos yield, enquanto os indicadores volatilidade (vix) operavam em baixa, cenário inicial da bolsa norte-americana mostra maior otimismo, mostrando recuperação como o acionário europeu.

 

Economia Nacional

Ontem o governo divulgou que fechou o mês de abril com superávit primário de 6,537 bilhões de reais, pior desempenho na série histórica que se iniciou em 1997. Ano passado, o resultado foi de 8,684 bilhões de reais.

--

Hoje foi divulgado o IGP-M de maio, apresentando alta de +0,45%, abaixo do esperado pelo mercado e bem abaixo do acumulado no mês anterior.

Destaque são os dados de menor crescimento do PIB Brasileiro no 1T19, nossa economia encolheu -0,2%. Fator que deve pesar no mercado, negativamente.

Política Nacional

Enquanto o presidente ainda não decidiu a questão da gratuidade da bagagem aérea, segundo a base do governo, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sendo uma medida “prejudicial à concorrência e aos consumidores do setor nacional”, além de impactar no modelo atual de gestão das empresas.

--

O governo e o presidente do Banco Central nacional planejam deixar o país mais competitivo no cenário internacional, e para seguir esse planejamento, o banco busca possibilitar a abertura de contas em dinheiro estrangeiro no país. Ontem o presidente do BCB, Roberto Campos Neto, disse ontem que vai propor ao Congresso várias mudanças nas leis – bem como decretos, resoluções, circulares – que organizam a compra, venda e posse de moedas internacionais no Brasil. Inclusive há indícios de que essa maior flexibilização, ajude o país a entrar na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Conheça Upside Advisory: Aconselhamento individualizado para seus investimentos em ações, fundos e renda fixa. Aumente seu patrimônio com Upside

Advisory Upside Investor

Recomendações Diárias Fundamentalistas

Bom dia investidor!

O Brasil deve abrir o mercado em queda, em função do fechamento negativo da Ásia, apesar da sinalização positiva de NY

Além disso, os dados de recuo do PIB podem influenciar o humor dos investidores

Investidores que quiserem proteção, sem desfazer posições, deve ficar 'vendidos' em Bova11

Hoje, parece que será um dia de realização, hora de vender posições iniciadas nos dias anteriores

Bons negócios e um excelente pregão!

Recomendações fundamentalista

DJ Commodities em -0,15% as 08:00

Petróleo: Petrobras juntamente com o governo estão se mobilizando para conseguir derrubar as últimas decisões de ministros do STF que vem travando o processo de privatização/desinvestimento da empresa, como foi o caso da venda do controle acionário da Transportadora Associada de Gás (TAG).

Futuros do petróleo subiram durante sessão asiática.

Brent em -0,38% e WTI em +0,36% as 08:00 desta manhã.

Na Europa (7:59) temos BP com +0,54% e Shell com +0,88% em Londres, enquanto o fechamento de Petrochina foi de +0,56%.

Viés de alta moderada, com resiliência das ações em cair, enquanto parte externa é mais positiva e possibilidade de movimentação destravar os desinvestimentos ajude a empresa também (PETR4).

Minério: a Samarco, joint venture entre Vale e BHP Billiton, informou que concluiu a primeira etapa de suas obras na cava, em Mariana, que terá um sistema de disposição de rejeitos, com o intuito de retomar a produção no local.

Dólar estava -0,01% as 7:45, cotado a R$ 3,97.

Relação de dólar australiano com o norte-americano (AUS/USD) variou em +0,16%.

Na Europa (bolsa de Londres), Anglo American com +1,29%, Rio Tinto em +0,40% e BHP em -0,98%, as 7:59.

Viés de alta moderada, com movimento de ganhos da parte externa, notícia mais positiva, juntamente com a alta da relação AUS/USD, apesar da queda do preço doo minério de ferro (-0,54%) negociado na China (VALE3/BRAP4).

Siderurgia:

Em Londres, ArcelorMittal em +0,24% (07:59). Na Ásia, Nippon Steel, do Japão, fechou variando +0,57%, enquanto na China Hesteel e Baoshan fecharam em -0,67% e -0,29%, respectivamente.

Viés alta moderada, com dia intermediário na parte externa, incluindo a queda asiática e dos preços do vergalhão de aço negociado na Ásia, acreditando no otimismo local e internacional, com exceção de CSNA3 que está em um processo de recuperação de preços (GGBR4/CSNA3/USIM5).

Paper e Pulp:

Dólar estava -0,01% as 7:45, cotado a R$ 3,97.

Pulp & Paper Index Price variou -2,79%, fechando a 503,32.

Dos principais pares, o japonês Oji Paper variou -1,89%.

Para hoje, acreditamos no viés de baixa moderada, pela queda do dólar, das referências internacionais e setor estar mais pessimista internamente (SUZB3/KLBN11). Preço da madeira da madeira é negociado em alta +2,8%, o que deve impactar positivamente DTEX3

Bancos:

Viés de alta moderada, com também resiliência desse grupo de ações, em meio ao pessimismo global, juntamente com a alta de algumas bases externas (BBAS3/ITUB4/BBDC4)

Carnes/Proteínas

Setor de carnes no extremo oriente fecharam majoritariamente em queda, acreditamos que as pares nacionais seguirão a tendência das internacionais, bem como das empresas americanas,além disso o setor foi impactado por aumento no preço do milho. Viés de baixa para BRFS3, e JBSS3, MRFG3, e BEEF3

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Shin Lai declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar