As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Escrito por:

Gabriel Cavaretto, Ricardo Walendorff e Shin Lai

Importante lembrar aos investidores que os mercados são voláteis e que nem sempre se movimentam conforme os fundamentos econômicos

Ásia

Feriado na China.

Com nenhum indicador relevante divulgado para o dia de hoje e feriado na China, mercados asiático fecharam a terça-feira em baixa, com Japão acumulando perdas de -0,07%, pressionado com iene um pouco mais forte, e Hong Kong com forte queda de -2,38%, influenciados pelo PMI fraco da China (divulgado do domingo chinês) e setor financeiro apresentando desempenho mais fraco.

 

Europa

No R. Unido, foi divulgado o Índice de Preços de Imóveis Nationwide (set), com mensal apresentando +0,3% (expectativa de +0,2%) e mensal com +2% (expectativa de +1,9%). Ainda na terra da rainha, tivemos o PMI de Construção (set), com 52,1 (expectativa de 52,5), lembrando que é um setor importante para todas as economias.

Na zona do euro, tivemos a divulgação do IPP (ago), com mensal +0,3% (expectativa de +0,2%) e anual com +4,2% (expectativa de +3,8%).

Dia começa tenso para as principais bolsas da Europa, com destaques para as quedas iniciais de Paris e Frankfurt, com -0,89% e -0,68%, respectivamente, influenciadas principalmente pelas incertezas vindas da Itália (orçamento e governo pressionando a UE) e tensões vindas da Ásia. Durante a produção deste relatório, as bolsas europeias ainda operavam em bons patamares negativos.

 

Economia nos EUA

Dia importante pelo discurso do presidente do Fed, Powel, trazendo suas ponderações sobre as decisões do Banco Central dos EUA e da economia norte-americana. Além do discurso, teremos os números das vendas de veículos, de caminhões, de carros domésticos, e por fim, o total da venda de veículos, que traz a expectativa de 16,78 milhões, todos para 16:30.

 

Futuros operavam em baixa as 7:45h de hoje, com Nasdaq -0,35%, Dow Jones -0,27% e S&P -0,20%.

 

Treasuries e VIX nos EUA – 7:45

Treasuries operavam em baixa, com -0,43% para 2 anos, e -0,49% para 10 anos (3,065). Enquanto isso, o Vix futuro estava em +1,36% e CBOE vix em +3,50%.

Pela movimentação negativa dos futuros e dos yield, enquanto os indicadores volatilidade (vix) operavam em alta, cenário de abertura da bolsa norte-americana dominante no campo negativo, com todos os indícios apontando para uma abertura tensa.

Economia Nacional

Economia nacional

No início do dia, tivemos a divulgado do IPC-Fipe da semana passada, com anterior a +0,41% e trouxe resultado mais fraco, com +0,39%, abaixo da expectativa de 0,4%. No acumulado de 9 meses, a cidade de SP apresenta uma inflação de 2,27%, e em 12 meses o acumulado é de 3,46%.

Após o PMI, teremos para o dia de hoje, as 9 horas, a Produção Industrial (ago), com expectativa de +0,6% para o mensal e de +3,4% para o anual. Os resultados devem seguir a mesma trajetória do PMI, que apresentou redução do crescimento.

Política Nacional

Política nacional

Ontem foi divulgada a última pesquisa Ibope, na qual, Bolsonaro conseguiu ampliar sua diferença para Haddad, atingindo 31% (ganhou 4 pontos) das intenções de voto, enquanto o segundo colocado apresentou 21% (manteve os pontos). Os demais candidatos ainda se mostram bem distantes dos dois primeiros, e andam perdendo força na reta final.

Outro ponto importante do levantamento do Ibope foi a rejeição. Ambos os primeiros colocados apresentam rejeições altas, com Bolsonaro mantendo os 44%, enquanto Haddad acumula outra alta de rejeição, agora com 38% (alta de 11 pontos).

Segunda-feira foi marcada também pela delação de Palocci, através de 5 inquéritos que devem tratar do conhecimento e envolvimento dos ex-presidentes Lula, Dilma e do atual presidente Temer, no envolvimento de negócios ilícitos na Petrobras, na construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte e outros esquemas, como a exploração de petróleo na África.

Para hoje, teremos a divulgação do Datafolha.

Recomendações Diárias Fundamentalistas

Recomendações fundamentalista

DJ Commodities em -0,02% as 7:45

Petróleo: ontem foi divulgada a produção de petróleo nacional, que pela 3ª vez consecutiva, registrou queda (agora em agosto), atingindo 2,522 milhões de barris por dia, que representa uma queda de -2,1% na comparação anual. Novamente a queda está sendo justificada pelas paradas em virtude da manutenção no campo Lula, que é o maior produtor.

Para hoje, Estoque de Petróleo Bruto Semanal API, as 17:30, que semana passada trouxe novamente impactos negativos para as empresas, com bom aumento do estoque para 2,930 milhões.

Além da expectativa para os resultados do estoque e influência negativa da produção, acreditamos que as ações devem absorver movimentação internacional, além de se desenvolverem de acordo com a dinâmica nacional.

Brent abriu em alta na bolsa de Londres.

Brent em -0,49% e WTI em -0,03% as 7:45 desta manhã.

Na Europa (7:29) temos BP em +0,50%, Shell -0,03% e Petrochina (bolsa fechada).

Viés de alta, com bons fundamentos externos e pares internacionais positivos (PETR4).

Minério: sem notícias impactantes para o setor, ações devem absorver movimentação internacional, juntamente com desempenho do dólar e do minério em si.

Minério de ferro não teve mudança de preço na China por causa do feriado.

Dólar estava +0,13% as 7:45, cotado a 4,02. Ontem a moeda norte-americana apresentou queda de -0,75%, fechando muito próxima dos 4 reais.

Na Europa, Anglo American com -1,03%, Rio Tinto em -0,31% e BHP em -0,07%, as 7:30.

Viés de baixa, com pares internacionais negativo, preços corrigindo altas e perspectivas internas desagradáveis. (VALE3/BRAP4).

Siderurgia: com noticiário influenciando pouco, ações devem seguir movimentação geral da bolsa nacional e principalmente os pares internacionais.

Em Londres, ArcelorMittal em -0,78% (7:32). Na Ásia tivemos o Nippon Steel com +0,69% e pares chineses sem negociação hoje.

Viés baixa, com movimento dúbia dos pares internacionais e dia ruim no exterior (GGBR4/CSNA3/USIM5).

Paper e Pulp: sem novas notícias e resultados para o setor, ações devem seguir movimentação internacional e as expectativas para o dólar e as empresas em si.

Dólar estava +0,13% as 7:45, cotado a 4,02. Ontem a moeda norte-americana apresentou queda de -0,75%, fechando muito próxima dos 4 reais.

Pulp & Paper Index Price fechou o dia com alta de +0,54%, atingindo 649,44.

Par asiático Oji Paper fechou em +1,09%, enquanto o par europeu Stora Enso estava em -2,05% as 7:33.

Viés de alta moderada, pela alta no Japão e possibilidade de alta do dólar. (SUZB3/FIBR3/KLBN11).

Bancos: sem novidades relevantes para o setor, ações devem seguir tendência da bolsa nacional.  

Viés baixa moderada, pela expectativa de se manterem no campo negativo iniciado ontem (BBAS3/ITUB4/BBDC4).

CESP (CESP6) : na segunda-feira, o governo de SP adiou o leilão de venda do controle acionário da elétrica paulista, Cesp (CESP6). A previsão era do leilão ocorrer no dia de hoje e foi adiado por “incertezas políticas e regulatórias”. Viés de baixa

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Ricardo Walendorff declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar