As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Escrito por:

Gabriel Cavarettoe Shin Lai

Importante lembrar aos investidores que os mercados são voláteis e que nem sempre se movimentam conforme os fundamentos econômicos

Ásia

Terça-feira fecha negativa nos mercados asiáticos, ainda com pouca novidade e preocupações com crescimento econômico e questões comerciais. A bolsa de Xangai caiu -0,96%, Hong Kong -0,49% e Tóquio permaneceu praticamente estável, com -0,01%. Dados de gastos com capital e base monetária do Japão ajudaram na quase estabilidade do pregão local. Destaque também para Oceania, com a bolsa australiana subindo em dia de corte de 0,25% dos juros base do país (nova mínima histórica).

 

Europa

Mantendo também o pessimismo, bolsas europeias abriram em queda, com as principais apresentando as seguintes variações: Londres -0,51%, Paris -0,74% e Frankfurt -0,64%. Além das questões atuais ruins e Brexit ainda sem resolução, possibilidade do primeiro-ministro italiano, G. Conte, de renunciar se não conseguir estabelecer a base com dois grandes partidos, aumenta a instabilidade dentro do bloco.

Piorando ainda mais o cenário interno do velho continente, dados de inflação ao consumidor do bloco UE vieram abaixo do esperado, como o PMI de construção no R. Unido. De ponto positivo, apenas queda de 0,1 ponto percentual da taxa de desemprego na União Europeia.

 

Economia nos EUA

A inversão da curva de juros nos EUA, ou seja, títulos de curto prazo (3 meses) rendendo mais que os de longo prazo (10 anos), se tornou mais intensa, trazendo maiores preocupações com relação a uma possível recessão. Hoje membros do Fed discursarão, incluindo o presidente Powell, que deverão indicar quais serão os próximos passos do controlador monetários dos EUA. Os discursos podem corroborar ou não com a fala do presidente do Fed de St. Louis de que poderiam ocorrer novos cortes de juros.

--

Futuros operavam em alta as 08:00 de hoje, com Nasdaq +0,44%, Dow Jones +0,42% e S&P +0,42%.

 

Treasuries e VIX nos EUA – 08:00

Treasuries operavam em alta, com +2,03% para 2 anos, e +0,84% para 10 anos (2,099). Enquanto isso, o Vix futuro estava em -1,86% e CBOE vix em -2,17%.

Pela movimentação positiva dos futuros e dos yield, enquanto os indicadores volatilidade (vix) operavam em baixa, cenário inicial da bolsa norte-americana tem congruência completa de dia de recuperação, podendo estar inclusive condicionada a fala do presidente do Fed e recuperação dos preços em geral.

 

 

Economia Nacional

Ontem foi divulgado que o país fechou maio com o superávit de 6,42 bilhões de dólares a balança comercial, um pouco abaixo do esperado, refletindo talvez a pressão comercial no mundo, junto com crise da Argentina (grande importadora).

--

Na agenda econômica de hoje, IPC-Fipe, trazendo a inflação acumulada em maio para São Paulo. Também será divulgada a produção industrial de abril, com expectativas de alguma recuperação na comparação mensal, mas de queda na anual.

 

Política Nacional

Presidente do Senado conseguiu levar em votação e então a aprovação da urgência da MP (Medida Provisória) do saneamento básico no país. Foi feito um acordo para que a proposta volte a transitar após o vencimento da anterior na última segunda-feira.

Também foi aprovado na segunda-feira a MP que trate do combate a fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), considerada peça importante para a implantação da reforma da Previdência. A MP também venceria se não fosse aprovada ontem, mostrando assim que o presidente do Senado tem mostrado força em seguir com a agenda das votações, mesmo em dia fora do comum, que é o caso de segunda-feira no congresso nacional.

--

Na parte da reforma da previdência, há expectativa para a apresentação do parecer do relator da Câmara nesta próxima quinta-feira. Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, acredita que a votação da reforma de previdência deverá iniciar no início do próximo mês, e com essa visão o mesmo vem barrando pedidos de viagem de deputados após o feriado de Corpus Christi, no dia 20 deste mês.

 

Conheça Upside Advisory: Aconselhamento individualizado para seus investimentos em ações, fundos e renda fixa. Aumente seu patrimônio com Upside

Advisory Upside Investor

Recomendações Diárias Fundamentalistas

Bom dia investidor!

Mercados internacionais sinalizam uma recuperação consistente nos EUA

O Brasil sinaliza alta com os futuros +0,6%, acompanhando a bolsa americana

Bons negócios e um excelente pregão!

Recomendações fundamentalista

DJ Commodities em -0,04% as 08:00

Petróleo: noticiários internacionais indicam que pressão comercial e aumento da produção do petróleo na Arábia Saudita, contribuíram para a queda do petróleo.

--

Notícia de que Petrobras e  o Conselho Administrativo de Defesa da Econômica (Cade) devem assinar este mês um acordo para que a estatal venda 50% de suas refinarias, já animou os mercados ontem e pode ainda trazer algum impacto positivo hoje.

Futuros do petróleo subiram durante a sessão asiática.

Brent em -1,37% e WTI em -1,18% as 08:00 desta manhã.

Na Europa (8:02) temos BP de Londres com -0,59%, Shell (AMS) variou em -0,97%, enquanto o fechamento de Petrochina foi de -0,42%.

Viés de baixa moderada, com grande dominância pessimista da internacional neste setor. (PETR4).

Minério:

Dólar estava 0,0% as 7:45, cotado a R$ 3,89.

Relação de dólar australiano com o norte-americano (AUS/USD) variou em +0,20%.

Na Europa (bolsa de Londres), Anglo American com +0,30%, Rio Tinto em -0,40% e BHP em -0,13%, as 8:05.

Viés de alta moderada, em dia misto para os pares, mas com alta (+0,53%) do minério de ferro negociado na China, bem como alta da relação AUS/USD (VALE3/BRAP4).

Siderurgia:

Em Londres, ArcelorMittal em +3,36% (08:06). Na Ásia, Nippon Steel, do Japão, fechou variando +2,46%, enquanto na China Hesteel e Baoshan fecharam em -0,33% e +0,46%, respectivamente.

Viés alta moderada, acreditando que perspectivas externas ajudem as ações internamente que seguem em boa tendência de queda. Também houve alta do preço do vergalhão de ferro negociado na Ásia (GGBR4/CSNA3/USIM5).

Paper e Pulp:

Dólar estava -0,06% as 7:45, cotado a R$ 3,92.

Pulp & Paper Index Price variou +0,9%, fechando a 495,38.

Dos principais pares, o japonês Oji Paper variou +1,78%, enquanto os pares europeus Stora Enso estava em +1,68% e UPM em +0,93%, as 8:06.

Para hoje, acreditamos no viés de alta moderada, com o setor mostrando alguma perspectiva de recuperação na parte externa, que pode influenciar internamente, enquanto a queda já perdura por um bom tempo (SUZB3/KLBN11).

Bancos:

Viés de alta moderada, com movimento externo mais misto, enquanto as questões políticas internas aparentam seguir um viés mais positivo contínuo (BBAS3/ITUB4/BBDC4).

 

Via Varejo VVAR3: decisão da assembleia da Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio) de mudar estatuto social, onde foi excluído uma cláusula que dificultava a venda da fatia detida pelo GPA deve animar os investidores. Viés de alta.

Braskem (BRKM5): empresa encerrou suas tratativas com a Lyondell para uma venda, como havia expectativa de um prêmio em relação ao preço atual, ações devem operar em queda no pregão de hoje

Carnes/Proteínas

Setor sofreu um novo revés com a divulgação pela Minerva que houve uma suspensão de compras de carnes oriundas da região do MT pela China por ter sido encontrado uma encefalopatia bovina. Embora a empresa tenha comunicado que grande parte da sua exportação é oriunda do Uruguai/Argentina. Ainda assim, ações devem operar em baixa no setor BEEF3, MRFG3 e BRFS3 

 

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Shin Lai declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar