As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Escrito por:

Gabriel Cavarettoe Shin Lai

Importante lembrar aos investidores que os mercados são voláteis e que nem sempre se movimentam conforme os fundamentos econômicos

Ásia

Dia de movimentação mais negativa nos mercados acionários asiáticos, com a bolsa de Xangai subindo +0,50%, Hong Kong caindo -0,27% e Tóquio caindo -1,02%, em dia de divulgação do PMI Industrial e IPC deste último, com o primeiro decepcionando (indicando inclusive retração por ser abaixo dos 50 pontos) e o segundo dentro do esperado. Dentro dos destaques, papel e celulose e ferroviários em destaque negativo.

 

Europa

Em dia de divulgações de PMI dos principais países europeus, principais bolsas do continente abriram em cenário dúbios, com Londres subindo +0,10%, Paris +0,03% e Frankfurt caindo -0,05%. Os resultados dos PMI vieram acima do esperado em todas as perspectivas para a França e Alemanha, enquanto para a União Europeia as perspectivas positivas foram apenas para o Composto e de Serviços, enquanto o Industrial decepcionou. Importante ressaltar que o PMI Industrial alemão e da UE estão abaixo dos 50 pontos, ou seja, indica retração.

 

Economia nos EUA

Além de seguir a agenda mundial e divulgar os PMIs, hoje tem dados importantes de vendas de casas usadas referentes ao mês de maio.

--

Futuros operavam em baixa as 08:00 de hoje, com Nasdaq -0,27%, Dow Jones -0,08% e S&P -0,14%.

 

Treasuries e VIX nos EUA – 08:00

Treasuries operavam em alta, com +3,14% para 2 anos, e +1,87% para 10 anos (2,038). Enquanto isso, o Vix futuro estava em +0,37% e CBOE vix em +0,34%.

Pela movimentação negativa dos futuros, positiva dos yield, enquanto os indicadores volatilidade (vix) operavam com movimentos de alta, cenário inicial da bolsa norte-americana tem maior tendência negativa.

 

Economia Nacional

Após o feriado, bolsa nacional deve apresentar movimentação de correção de ontem e volume também deve ser reduzido. Na parte da agenda econômica, espera-se a divulgação da confiança do consumidor (FGV) e Receita Tributária Federal de maio.

 

Política Nacional

Na audiência de quarta-feira realizada no Senado, o atual ministro da justiça, Sérgio Moro, disse que se ficar comprovado uma atuação irregular dele no episódio das supostas trocas de mensagens entre ele e procuradores da operação da Lava Jato, ele deixa o cargo. Com essa posição, Moro mostra confiança e alinhamento com seu discurso de que está tranquilo com a situação.

--

Na busca de conseguir maior movimentação positiva para a aprovação das reformas e se ocorrer uma série reforma política, Bolsonaro indicou que estaria disposto a abrir mão da busca pela reeleição, mas se não houver, estaria inclinado a tentar reeleição. Bolsonaro também defendeu que a reforma da previdência é uma reforma do Brasil, não do governo dele.

Conheça Upside Advisory: Aconselhamento individualizado para seus investimentos em ações, fundos e renda fixa. Aumente seu patrimônio com Upside

Advisory Upside Investor

Recomendações Diárias Fundamentalistas

Bom dia investidor!

Mercados asiáticos funcionaram de forma contraditória com Japão em queda e índice de Shanghai em alta

Europa também opera com bolsas de forma mista

Acreditamos que o pregão brasileiro deve seguir o fluxo de notícias sobre EUA e Iran, subindo o petróleo e Petrobras

Bons negócios e um excelente pregão!

Recomendações fundamentalista

DJ Commodities em +0,34% as 08:00

Petróleo: na segunda tentativa de se desfazer de Liquigás, Petrobras informou que iniciou a fase vinculante referente à venda da empresa. Procedimento de venda voltou a ser acelerado pós a liberação do STF da venda de subsidiárias sem a necessidade de obter aval do Congresso.

Futuros do petróleo subiram durante a sessão asiática.

Brent em +1,91% e WTI em +1,40% as 08:00 desta manhã.

Na Europa (7:50) temos BP de Londres com +1,62%, Shell (AMS) variou em +0,86%, enquanto o fechamento de Petrochina foi de +0,72%.

Viés de alta, em dia com domínio positivo dos pares e notícia positiva também. (PETR4).

Minério:

Dólar estava -0,01% as 7:45, cotado a R$ 3,84.

Relação de dólar australiano com o norte-americano (AUS/USD) variou em -0,10%.

Na Europa (bolsa de Londres), Anglo American com +0,81%, Rio Tinto em +0,05% e BHP em +0,74%, as 7:51.

Viés de baixa moderada, com possível correção de não ter tido negociação na quinta-feira e dia de relação AUS/USD também em baixa (VALE3/BRAP4).

Siderurgia:

Em Londres, ArcelorMittal em -0,57% (07:45). Na Ásia, Nippon Steel, do Japão, fechou variando +0,03%, enquanto na China Hesteel e Baoshan fecharam em +0,33% e +0,46%, respectivamente.

Viés alta moderada, com pares mais positivos, pouca movimentação global negativa e ganho nos preços do vergalhão de aço negociado na Ásia (GGBR4/CSNA3/USIM5).

Paper e Pulp:

Dólar estava -0,01% as 7:45, cotado a R$ 3,84.

Pulp & Paper Index Price variou -0,61%, fechando a 521,49.

Dos principais pares, o japonês Oji Paper variou -0,32%.

Para hoje, acreditamos no viés de baixa, com pressão negativa dos pares internacionais, baixa dos preços e do dólar (SUZB3/KLBN11).

Bancos:

Viés de alta moderada, na expectativa de o movimento de recuperação iniciado na segunda e confirmado na terça-feira continue (BBAS3/ITUB4/BBDC4)

Consumo

Empresas de cervejas operam em ligeira alta em bolsas europeias, ontem no pregão americano BUD subiu +2% o que consideramos que o bom ânimo pode contagiar os papéis da Ambev na bolsa de hoje.

 

 

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Shin Lai declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar