As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Escrito por:

Gabriel Cavarettoe Shin Lai

Importante lembrar aos investidores que os mercados são voláteis e que nem sempre se movimentam conforme os fundamentos econômicos

Ásia

Bolsas asiáticas começaram a semana com dia misto, em dia de poucas novidades, enquanto cada vez mais se tem dúvidas de que um acordo entre EUA e China está perto de ser fechado. Já o Japão recebe o presidente Trump, onde serão discutidos pontos como questões comerciais, a Coréia do Norte e a próxima reunião do G20. A bolsa de Hong Kong fechou com queda de -0,24%, Tóquio e Xangai subiram +0,31% e +1,38%, se recuperando das quedas recentes.

 

Europa

Feriado no R. Unido nesta segunda-feira, enquanto as duas outras bolsas principais abriram +0,56% para Frankfurt e +0,67% para Paris, em um dia de alta generalizada no velho continente, após eleições do parlamento da UE, com partidos tradicionais perdendo um pouco de espaço para partidos de direita, de anti-imigração e ambientalistas.

 

Economia nos EUA

Feriado também nos EUA.

Economia Nacional

Apesar dos três últimos dias da semana passada apresentarem fechamento negativo, o Ibovespa acumulou alta de +4,04% na semana passada. A leitura feita pelos analistas de mercado é que houve uma recuperação de preços, mediante a queda forte da semana anterior, juntamente com ânimo da movimentação da parte política que buscou aprovar MPs e continuar algumas agendas (como o caso da reforma tributária), mesmo sem ter o governo conduzido o processo, ou seja, a falta de habilidade de manter o congresso sob controle do governo, grande crítica de semanas anteriores, foi vista como fator positivo na semana passada.

Na parte externa, houve aperto das duas potencias para a questão comercial, mas depois voltaram a buscar alternativas para produzirem um acordo, sendo o maior destaque desse movimento a decisão dos EUA de abrir exceções e dar maior participação para empresas chinesas no processo de negociação de um acordo comercial.

--

Na agenda de resultados econômicos, teremos hoje o Boletim Focus (8:30), trazendo as novas expectativas para a economia nacional adaptando os acontecimentos recentes.

Política Nacional

Pouca novidade para esse início de semana, com o fim de semana marcado pela manifestação pró-governo Bolsonaro e principalmente a favor das reformas dos principais ministros, além de críticas contra ministros do STF e integrantes do congresso nacional.

Conheça Upside Advisory: Aconselhamento individualizado para seus investimentos em ações, fundos e renda fixa. Aumente seu patrimônio com Upside

Advisory Upside Investor

Recomendações Diárias Fundamentalistas

Bom dia investidor!

Os mercados asiáticos tiveram variação positiva, a Europa após votação do parlamento Europeu operam no positivo

Hoje, o Ibovespa deve continuar a trajetória positiva de sexta, já que o futuro sinaliza alta de +0,8%, além disso investidores estrangeiros voltaram a ingressar com recursos

Hoje, e os próximos dias devem ser de alta, momento que deve ser oportuno para realização, hoje e nos próximos dias

Bons negócios e um excelente pregão!

Recomendações fundamentalista

DJ Commodities em 0,0% as 08:00

Petróleo:

Brent em +0,46% e WTI em -0,14% as 08:00desta manhã.

Na Europa (8:17) temos BP de Londres não teve negociação, Shell (AMS) variou em +0,46%, enquanto o fechamento de Petrochina foi de +0,28%.

Viés de alta moderada, em dia misto em geral e pares estarem com ganhos (PETR4).

Minério:

Dólar estava 0,0% as 7:45, cotado a R$ 4,02.

Na Europa (bolsa de Londres), sem referências da bolsa de Londres, verificamos apenas a alta de +0,41% de Rio Tinto na bolsa de Frankfurt.

Viés de alta moderada, com ganho do par externo e preocupação com a oferta de minério de ferro no mundo fazer a cotação da commodity negociada na China atingir recorde após fechar com alta de +4,53% (VALE3/BRAP4).

Siderurgia:

Em Londres, ArcelorMittal não teve negociação. Na Ásia, Nippon Steel, do Japão, fechou variando +0,3%, enquanto na China Hesteel e Baoshan fecharam em +1,35% e +1,36%, respectivamente.

Viés alta moderada, ganhos dos pares asiáticos, acreditando que movimentação dos últimos dias da semana passada ainda perdurem, contando ainda com queda dos preços do vergalhão de ferro negociado na Ásia  (GGBR4/CSNA3/USIM5).

Paper e Pulp:

Dólar estava 0,0% as 7:45, cotado a R$ 4,02.

Pulp & Paper Index Price variou -0,72%, fechando a 525,17.

Dos principais pares, o japonês Oji Paper variou -1,51%, enquanto os pares europeus Stora Enso e UPM estava em leve alta na bolsa da Alemanha.

Para hoje, acreditamos no viés de baixa moderada, na expectativa do setor manter a pressão negativa dos últimos dias, junto com a movimentação de queda das referências asiáticas (SUZB3/KLBN11/DTEX3).

Bancos:

Viés de alta moderada, apenas por considerar a possibilidade de recuperação dos preços das ações do setor, juntamente com bolsas externas apresentarem um dia de leve recuperação para os ativos de risco (BBAS3/ITUB4/BBDC4).

Cielo (CIEL3) empresa abandonou o guidance divulgado no início do ano, sem dar novas metas de resultados para o ano. Além disso, houve revisão na distribuição do lucro limitado a 30%. Acreditamos que as ações devam responder negativamente

Setor de carnes e proteínas, possível habilitação de frigoríficos brasileiros pelas autoridades chinesas gera expectativa de nova rodada de alta principalmente para BRFS3, JBSS3, e também para BEEF3, MRFG3

 

 

 

 

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Shin Lai declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar