Boletim Eletrônico - Número 58, 14 de Junho de 2019

Simone Tebet reconhecida por estar entre os melhores do Congresso

Pela quarta vez, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) entrou na lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que classifica os parlamentares  mais influentes do Congresso Nacional. Desde 2017, Simone é reconhecida por sua capacidade de articulação e formulação. Em 2019, ela assumiu a presidência da Comissão de Constituição e Justiça,  considerada a mais importante do Senado. A senadora sul-mato-grossense entrou na lista pela primeira vez em 2016, quando foi considerada parlamentar em ascensão.
O Diap seleciona os parlamentares para compor a lista do 100 "Cabeças do Congresso" por critérios relacionados a aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de cargos ocupados, capacidade de negociação e liderança.

Moradia: Simone garante R$ 42 milhões para MS

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) conseguiu a liberação junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional de mais de R$ 42 milhões para viabilizar a construção de cerca de 500 habitações de interesse social em Mato Grosso do Sul, com a previsão de contratação de vários empreendimentos nos municípios do Estado. 

Ouça matéria da Rádio CBN:

Simone recebe Comenda da Marinha

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) recebeu esta semana a  Medalha da Ordem do Mérito Naval por serviços prestados à Marinha do Brasil. Ela participou da cerimônia, que teve a presença do presidente Jair Bolsonaro, diversos ministros de Estado e autoridades.

 

Decreto de armas

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado votou para suspender os decretos de armas do presidente Jair Bolsonaro, mas a decisão ainda precisa ser confirmada pelo Plenário do Senado e pela Câmara dos Deputados. A senadora Simone Tebet, presidente do colegiado, explicou que a CCJ decidiu sobre a constitucionalidade da matéria.

104 anos de Três Lagoas

Em entrevista ao programa Linha Direta com a Notícia, do apresentador Romeu de Campos Junior, na Rádio Çaçula, a Senadora Simone Tebet e o Deputado Eduardo Rocha falaram sobre sobre o aniversário de 104 anos de Três Lagoas, recursos para obras e temas de destaque em Brasília. Confira: http://twixar.me/sssn 

Simone entrega prêmio do Projeto Cineastas 360º a vencedores de MS

Estudantes de Mato Grosso do Sul ganharam o primeiro lugar nacional do Festival Projeto Cineastas 360º, realizado pelo Facebook em parceria com a ONG Recorde.

A senadora Simone Tebet entregou os troféus aos jovens da Escola Estadual Lino Villachá, de Campo Grande-MS.

O filme vencedor da competição foi o "Construindo a liberdade", que conta como pessoas em situação de reclusão buscam a ressocialização reformando escolas e universidades. O filme foi produzido pelos alunos sul-mato-grossenses Ryan Soares Ferreira, Lucas Santos Felix e Guilherme Augusto de Jesus Gomes.

A Escola também venceu a competição regional (Centro-Oeste), na categoria acessibilidade, com o filme "Uma curva na história", sobre uma menina que sofreu um acidente de carro, dos estudantes Carlos Magno, Lauanda Teixeira e Pedro Vinicius dos Santos.

Os alunos receberam a orientação das professoras-orientadoras Roze Maclaine Paiva, Camila Sacconi Machado e Marilene para realizar os dois filmes.

Facebook Twitter Youtube Instagram