As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Escrito por:

Gabriel Cavarettoe Shin Lai

Importante lembrar aos investidores que os mercados são voláteis e que nem sempre se movimentam conforme os fundamentos econômicos

Ásia

Dia de domínio levemente positivo nas bolsas da Ásia, com Xangai subindo +0,19%, Tóquio +0,20% e Hong Kong caindo -0,07%, com esse último ainda estando em ambiente de negociação entre manifestantes e governo local. Dados de gastos domésticos no Japão vieram acima do esperado e houve influência externas, com as expectativas para a questão comercial sino-norte-americana ganhe novidades e para dados de emprego dos EUA.

Europa

Em dia de poucas novidades relevantes, além da balança comercial negativa, mas acima do esperado na França, bolsas europeias estavam em queda pouco antes das 7:30 (SP), com Frankfurt caindo -0,31%, Paris -0,34% e Londres -0,16%. Também vieram dados decepcionantes de pedidos à indústrias alemãs.

Economia dos EUA

Hoje até o início de setembro, as bolsas dos EUA (e boa parte da mundial) terão volume de negociação reduzido por conta de férias no hemisfério norte. Mesmo assim, nesta sexta-feira há grande expectativa para dados de emprego, o Payroll de dados de junho. Além da criação de emprego, será divulgada a taxa de desemprego e a taxa de participação. Esses dados de emprego tendem a influenciar muito na decisão do banco central dos EUA, o Fed.

--

Futuros operavam em baixa as 08:00 de hoje, com Nasdaq -0,16%, Dow Jones -0,12% e S&P -0,15%.

 

Treasuries e Índice de Volatilidade VIX nos EUA – 08:00

Treasuries operavam em alta, com +0,81% para 2 anos, e +0,33% para 10 anos (1,962). Enquanto isso, o Vix futuro estava em +1,27% e CBOE vix em +5,65%.

Pela movimentação positiva dos futuros, negativa dos yield, enquanto os indicadores volatilidade (vix) operavam em alta, cenário inicial da bolsa norte-americana é confuso, com alguma dominância de pessimismo em geral.

 

Economia Nacional

Ontem dados de produção e venda de veículos de junho demonstraram boa contração, tanto no anual quanto no mensal, reafirmando a preocupação com o crescimento econômico.

 

Política Nacional

Ontem finalmente houve a aprovação do texto-base da proposta da reforma da previdência na comissão especial da Câmara, retirando ainda pontos controversos que previam a flexibilização de regras para policiais e professores. Antes de seguir com a votação no plenário da Câmara, a comissão especial ainda precisa analisar pelo menos 17 destaques de bancada em votações nominais, segundo a secretaria da comissão.

O presidente de Câmara, Rodrigo Maia acredita que as discussões sobre a reforma no plenário da Casa possam ser iniciadas na terça-feira, para votar a proposta na sequência. Paulo Guedes (e Marinho, secretário especial de previdência e trabalho) também estima que a aprovação da reforma na Câmara ocorra antes do recesso e que consequentemente, ajudará nas futuras decisões do Banco Central nacional em baixa a taxa de juros base do país.

 

Conheça Upside Advisory: Aconselhamento individualizado para seus investimentos em ações, fundos e renda fixa. Aumente seu patrimônio com Upside

Advisory Upside Investor

Recomendações Diárias Fundamentalistas

Bom dia investidor!

Mercados internacionais operam de forma mais avessa ao risco, na Ásia grande parte dos índices fecharam em ligeira queda, Europa opera em grade maioria no negativo de ligeira queda

Os EUA sinalizam que o pregão deve ser de queda, o que parece ser o tom do Ibovespa, de fato, o sentimento é que após a votação na comissão especial, e com Maia garantindo que existem votos para a votação no plenário, uma realização é possível no pregão de hoje

Além disso, as commodities de energia operam em queda, o que contribui para um viés baixista em Petrobras

Mas, o noticiário político pode também reverter as expectativas

Bons negócios e um excelente pregão!

Recomendações fundamentalista

DJ Commodities em -0,23% as 08:00

Petróleo: a petroleira nacional declarou que pretende antecipar a exploração das gigantes reservas de gás natural, recém-descobertas em Sergipe. Estima-se começar em dezembro deste ano e não no início do segundo semestre de 2020.

Futuros do petróleo caíram na sessão asiática.

Brent em +0,49% e WTI em -0,75% as 08:00 desta manhã.

Na Europa (7:50) temos BP de Londres com +0,27%, Shell (AMS) variou em +0,07%, enquanto o fechamento de Petrochina foi de -0,58%.

Viés de alta moderada, com possibilidade de alta continuar, mesmo que de forma lenta. Pares mais positivos também devem ajudar (PETR4).

Minério:

Dólar estava +0,0% as 7:45, cotado a R$ 3,80.

Relação de dólar australiano com o norte-americano (AUS/USD) variou em -0,05%.

Na Europa (bolsa de Londres), Anglo American com -2,08%, Rio Tinto em -2,79% e BHP em -1,89%, as 7:51.

Viés de baixa, com tendência interna se confirmando em cenário de baixa e relações externa também seguindo nessa direção, com pares negativos e relação AUS/USD em queda, além das perdas de -5,85% do minério de ferro negociado na China (VALE3/BRAP4).

Siderurgia:

Em Londres, ArcelorMittal em -3,25% (07:51). Na Ásia, Nippon Steel, do Japão, fechou variando +0,30%, enquanto na China Hesteel e Baoshan fecharam em 0,0% e -0,3%, respectivamente.

Viés alta moderada, com deslocamento do movimento das ações nacionais do setor em contrapartida dos pares externos. Para hoje movimento mais otimista da reforma da previdência deve ainda ajudar na movimentação, mesmo com preço do vergalhão de ferro negociado na Ásia vir novamente negativo (GGBR4/CSNA3/USIM5).

Paper e Pulp: foi levantado no noticiário que a Klabin está levando mais tempo do que o habitual para a retomada das atividades em sua unidade Puma. A companhia informa que a parada maior se justifica pela circunstancias do mercado atual.

Dólar estava +0,0% as 7:45, cotado a R$ 3,80.

Pulp & Paper Index Price variou -0,77%, fechando a 527,14.

Dos principais pares, o japonês Oji Paper variou -1,30%, enquanto os pares europeus Stora Enso estava em -1,14% e UPM em -0,83%, as 7:50.

Para hoje, acreditamos no viés de alta moderada, em dia negativo para as referências internacionais, mas com possibilidade de otimismo interno ajude na movimentação do setor, mesmo com notícia ruim de Klabin (SUZB3/KLBN11).

Bancos:

Viés de alta moderada, na expectativa de alta iniciada ontem ainda continue nessa sexta-feira, mesmo com intensidade mais moderada. Investidores devem seguir atentos para não ocorrer uma correção de mercado pelo “compra no rumor e venda no fato” (BBAS3/ITUB4/BBDC4).

AZUL4 – a companhia aérea Azul divulgou que sua taxa de ocupação cresceu 4,8% em junho na comparação anual. Já o tráfego consolidado aumentou 21,6%. Assim, a empresa fechou a taxa de 83,6% em junho. Expectativa de alta moderada com a notícia.

GOL GOLL4 a companhia aérea  divulgou que a demanda cresceu +6,5% em Junho, a demanda total aumentou 14,4% e a oferta subiu 7% no mês passado na comparação ano a ano, com a taxa de ocupação dos voos consolidada ficando em 83%, acréscimo de 5,4 pontos percentuais. Viés  de alta

Movida (MOVI3) A Fitch Ratings elevou, hoje, o Rating Nacional de Longo Prazo da Movida para 'AA-(bra)' ((AA menos (bra)), de 'A+ (bra)' (A mais (bra)). A Perspectiva do rating corporativo é Estável. Segundo a agência de rating a elevação reflete a consistente melhora da geração operacional de caixa da Movida,  principalmente no segmento de locação de veículos (RaC), o fortalecimento de seu perfil de liquidez para patamares confortáveis.Viés de alta

 

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Shin Lai declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar