Boletim Eletrônico - Número 17, 01 de novembro de 2017

Seis meses para concluir licitação da UFN-III

A senadora Simone Tebet ouviu do  presidente da Petrobras, Pedro Parente, a garantia de que o processo de venda da Unidade de Fertilizantes de Três Lagoas (UFN-III) será concluído em abril de 2019. Ele informou que seis grandes grupos internacionais estão interessados na aquisição da fábrica. Após a assinatura do contrato, as obras devem ser retomadas para que o empreendimento entre em operação em 2019. Os senadores Simone Tebet e Waldemir Moka e o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerrero, participaram de reunião na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (30).

Quando a UFN -III estiver em plena operação, a estimativa é de que produza 50% do adubo necessário para o agronegócio brasileiro e gere 500 empregos diretos qualificados. Ao longo das obras, devem ser gerados até sete mil empregos.

A fábrica de fertilizantes está concluída em mais de 80%. A obra foi paralisada há três anos após a crise da Petrobras, que resolveu excluir a produção de fertilizantes do seu plano de negócios.

Aplicativos mobilidade urbana

O Senado retirou do texto do PLC 28/2017 algumas exigências que eram consideradas prejudiciais aos aplicativos de mobilidade urbana: placa vermelha, carro próprio e regulação pelas prefeituras, que passam a apenas fiscalizar. Devido às mudanças, o projeto voltará para a análise dos deputados.

Mamografias

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou projeto que garante mais recursos no SUS para a realização de mamografias para mulheres entre 40 e 49 anos de idade. A matéria ainda será votada pelo Plenário.

Facebook Twitter Youtube Instagram