Recebi uma mensagem no LinkedIn e, ao ver o remetente, obviamente respondi. Por curiosidade, por validação, para sondar o mercado.
Acho que devemos sempre aceitar (a menos que seja algo completamente fora do que queremos fazer), porque, mesmo que não queiramos sair da empresa em que estamos, podemos usar novas ofertas para melhorar as condições que se tem, na empesa em que se está.
Praticamente todos os grandes aumentos que tive surgiram na sequência de propostas que recebi para trocar de emprego. Não troquei, mas igualei ou melhorei as condições no emprego em que estou.
Fiquei muito entusiasmada com tudo isto, mas quase com a certeza de, aceitar esta proposta se ela surgir, ser um passo na direção contrária à que quero seguir.
Como falei neste episódio, estou muito perto do meu FIRE Flamingo. A 6 meses do valor em que posso deixar o trabalho por conta de outrém e dedicar-me a 100% à escrita. Quero começar um projeto novo, num ambiente diferente do que conheço, apenas para provar que consegui? Para construir um currÃculo se não tenho interesse em construir carreira? Não, não me parece.
|