Boletim Eletrônico - Número 51, 05 de Abril de 2019

Senadores questionam reajuste de energia na Aneel

Os senadores de Mato Grosso do Sul questionaram os diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na tarde de quinta-feira (4), sobre os critérios para concessão do reajuste na conta de energia elétrica. A senadora Simone Tebet (MDB-MS), ressaltou que o aumento de 12,39% não se justifica, uma vez que é três vezes superior à inflação.

Aneel parece defender mais os interesses das empresas do que do consumidor”

Prevenção à Automutilação e ao Suicídio

O Senado aprovou o projeto que institui a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio. A proposta prevê a notificações compulsórias desses casos e torna obrigatório o atendimento pelos planos e seguros de saúde.

A senadora Simone elogiou a iniciativa que visa combater “essa epidemia que está matando nossos jovens”. Em Mato Grosso do Sul, de cada 100 mortes, 13 são por suicídio. Em 2017, o Corpo de Bombeiros de Campo Grande atendeu 925 tentativas de suicídio, metade era de crianças e jovens entre 10 e 19 anos.

Mobilidade urbana

A senadora Simone Tebet participou da cerimônia do Programa Avançar Cidades - Mobilidade Urbana, na sede da Assomasul, nesta quinta-feira (4). O programa vai destinar mais de R$ 80 milhões para obras de pavimentação, drenagem e sinalização viária em vários municípios de MS.

Durante o evento, Simone destacou a importância de os parlamentares federais defenderem os interesses dos municípios no Congresso.

Orçamento impositivo

O Senado aprovou, na quarta-feira (3), a PEC que determina a execução obrigatória de emendas parlamentares de bancada. Para a presidente da CCJ, senadora Simone Tebet a mudança representa uma conquista dos parlamentares e é importante para evitar o toma lá dá cá no momento da execução orçamentária, além de democratizar a distribuição dos recursos entre os Estados e assim, ajudar a reduzir a desigualdade regional e social.

“Orçamento impositivo democratiza a execução orçamentária e evita o toma lá dá cá”

Facebook Twitter Youtube Instagram