As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Escrito por:

Gabriel Cavarettoe Shin Lai

Importante lembrar aos investidores que os mercados são voláteis e que nem sempre se movimentam conforme os fundamentos econômicos

Ásia

Dia de recuperação nas bolsas asiáticas, com dominância positiva após tom mais ameno do presidente do Fed, o banco central dos EUA, indicando possibilidade de relaxamento da política monetária. A bolsa de Xangai caiu -0,03% (tensão comercial e fraqueza ainda impedem recuperação, com FMI reduzindo a projeção de crescimento para o país), Hong Kong subiu +0,50% e Tóquio teve boa alta de +1,80%.

Europa

Dia de leve recuperação para as bolsas do velho continente, com as principais abrindo em: alta de 0,04% para Londres e Paris, enquanto Frankfurt abria em queda de -0,06%.

Hoje foram divulgados os PMI de serviços e composto, com a França decepcionando em ambos, em contrapartida tiveram surpresas positivas vindas da União Europeia, Alemanha e R. Unido. Todos os dados também estão acima dos 50 pontos, então expansão. Da parte negativa, IPP da UE veio abaixo do esperado, já as vendas do varejo não surpreenderam.

Economia nos EUA

Ontem o discurso de J. Powell presidente do Federal Reserve (Fed), indicou que os bancos centrais do mundo, principalmente dos EUA, estão preparados para lidar com um ambiente de maior tensão comercial e crescimento abaixo do esperado. Esse tom mais dovish (afrouxamento monetário), elevou os ânimos dos investidores e trouxe mais expectativas de dois cortes da taxa de juros ainda neste ano.

--

Calendário com variação ADP de empregos privados de maio (praticamente uma prévia do Payroll de sexta-feira) PMIs, Livro Bege e discursos de FOMC (Similar ao Copom brasileiro) devem chamar maior atenção do mercado.

--

Futuros operavam em alta as 08:00 de hoje, com Nasdaq +0,88%, Dow Jones +0,68% e S&P +0,69%.

Treasuries e VIX nos EUA – 08:00

Treasuries operavam em alta, com +0,25% para 2 anos, e +0,23% para 10 anos (2,123). Enquanto isso, o Vix futuro estava em -1,45% e CBOE vix em -1,82%.

Pela movimentação positiva dos futuros e dos yield, enquanto os indicadores volatilidade (vix) operavam em baixa, cenário inicial da bolsa norte-americana tem congruência completa de dia de recuperação, como foi a movimentação após o discurso do presidente do Fed na terça-feira.

Mesmo com dia mais positivo nas bolsas mundiais no quarta-feira, hoje as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente negativas, antecipando-se possivelmente ao feriado de amanhã que influenciará as bolsas de China, Hong Kong e Taiwan. Poucas novidades no radar, enquanto a tensão com a questão comercial continua também ajudaram a manter o tom pessimista. A bolsa de Xangai fechou com queda de -1,17%, Hong Kong subiu levemente com +0,26% e Tóquio -0,01%.

Europa

Dia misto para a abertura das bolsas do velho continente, com as principais variando em: +0,06% em Frankfurt, -0,03% em Paris e +0,16% em Londres. Na parte econômica apenas dados de encomenda à indústria da Alemanha vindo acima do esperado, enquanto o PIB divulgado da União Europeia seguiu o esperado, bem como a variação de emprego.

Mercados europeus devem refletir o impacto da retirada da proposta de fusão da Fiat Chrysler com a francesa Renault (giro de 35 bilhões de dólares na proposta). A decisão monetária do Banco Central europeu deve deixar os investidores mais contidos, apesar da expectativa de tudo se manter constante.

Economia nos EUA

Desde ontem autoridades mexicanas e norte-americanas estão reunidas em Washington para discutirem e negociarem a questão de imposição de novas tarifas sobre produtos exportados do México para os EUA. O presidente dos EUA ainda pontuou que estão conseguindo avanços, mas ainda estaria longe de o suficiente para a não aplicação da tarifa de 5% sobre os produtos.

--

Calendário econômico com Balança comercial e pedidos de seguro desemprego devem influenciar os mercados hoje, principalmente com o Payroll de amanhã.

--

Futuros operavam em alta as 08:00 de hoje, com Nasdaq +0,37%, Dow Jones +0,28% e S&P +0,28%.

Treasuries e VIX nos EUA – 08:00

Treasuries operavam em baixa, com -0,90% para 2 anos, e -1,08% para 10 anos (2,1). Enquanto isso, o Vix futuro estava em +0,66% e CBOE vix em -0,19%.

Pela movimentação positiva dos futuros, negativo dos yield, enquanto os indicadores volatilidade (vix) operavam de maneira dúbia, cenário inicial da bolsa norte-americana é confuso, sem grande dominância para o dia

Economia Nacional

Ontem o PMI composto e de serviços seguiram caindo, vindo inclusive abaixo do esperado. Agora apenas o PMI industrial segue em cenário de expansão, já que os outros dois estão abaixo dos 50 pontos, com os serviços em 47,8.

Na agenda de dados econômicos de hoje, destaque para o IGP-DI de maio, que deve seguir crescendo em menor intensidade como os demais indicadores inflacionários. Também serão divulgados dados de produção e vendas de veículos, afetando possivelmente empresas do setor ou relacionados.

Política Nacional

Hoje Bolsonaro e equipe, Macri, presidente da Argentina, e autoridades argentinas. O país vizinho é o terceiro país em fluxo de comercio com o Brasil, ficando abaixo apenas da China e EUA. Não foi divulgada quais assuntos e acordos os países deverão celebrar, mas se espera maior entendimento em áreas como indústria de defesa, biocombustíveis, mineração e ciência e tecnologia

--

Nessa quinta-feira o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a questão de vendas de estatais. A sessão foi interrompida com placar de 2 a 2, com Ricardo Lewandowski e Edson Fachin votando pela obrigatoriedade do aval legislativo e de processo licitatório para que estatais possam se desfazer de subsidiárias, enquanto Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso votaram em sentido contrário.

Conheça Upside Advisory: Aconselhamento individualizado para seus investimentos em ações, fundos e renda fixa. Aumente seu patrimônio com Upside

Advisory Upside Investor

Recomendações Diárias Fundamentalistas

Bom dia investidor!

Shanghai recuou com novas notícias sobre um endurecimento dos EUA contra China

Europa confirma alta e EUA também nos futuros, a expectativa é de que vejamos Ibovespa em alta, também

Com o petróleo em alta e os futuros, Petrobras deve se beneficiar nos próximos pregões

Bons negócios e um excelente pregão!

Recomendações fundamentalista

Recomendações fundamentalista

DJ Commodities em +0,32% as 08:00

Petróleo:

Futuros do petróleo subiram durante a sessão asiática.

Brent em +0,99% e WTI em +0,39% as 08:00 desta manhã.

Na Europa (8:01) temos BP de Londres com +0,89%, Shell (AMS) variou em +0,95%, enquanto o fechamento de Petrochina foi de -0,99%.

Viés de alta moderada, com movimento externo positivo para o setor, apesar da tensão com a votação (empatada) do STF sobre as vendas de estatais. (PETR4).

Minério:

Dólar estava +0,01% as 7:45, cotado a R$ 3,88.

Relação de dólar australiano com o norte-americano (AUS/USD) variou em +0,09%.

Na Europa (bolsa de Londres), Anglo American com +1,14%, Rio Tinto em +0,52% e BHP em +0,81%, as 8:02.

Viés de alta moderada, em dia mais positivo dos pares, bem como alta da relação AUS/USD, apesar da baixa (-0,9%) do minério de ferro negociado na China (VALE3/BRAP4).

Siderurgia:

Em Londres, ArcelorMittal em +0,51% (08:00). Na Ásia, Nippon Steel, do Japão, fechou variando -1,7%, enquanto na China Hesteel e Baoshan fecharam em -1,0% e -0,63%, respectivamente.

Viés baixa, com queda de ontem mesmo com setor externo mais positivo. Hoje temos dia ruim para a parte externa e também houve queda do preço do vergalhão de ferro negociado na Ásia (GGBR4/CSNA3/USIM5).

Paper e Pulp:

Dólar estava +0,01% as 7:45, cotado a R$ 3,88.

Pulp & Paper Index Price variou -0,68%, fechando a 503,20.

Dos principais pares, o japonês Oji Paper variou -0,68%, enquanto os pares europeus Stora Enso estava em -1,90% e UPM em -1,21%, as 8:05.

Para hoje, acreditamos no viés de baixa moderada, com tendência geral do setor, interna e externamente, continuando a indicar baixa (SUZB3/KLBN11).

Bancos:

Viés de baixa, com possível prolongamento da realização de lucros iniciada ontem, parte externa não trazer novidades positivas e noticiário dúbio interno (BBAS3/ITUB4/BBDC4).

AZUL4 – a aérea Azul divulgou que seu nível de ocupação em voos aumentou 4,2 pontos percentuais de maio de 2019 contra 2018, com destaque para procura maior em voos domésticos. A procura por voos subiu 26,7% e a oferta 20,4%, com isso a ocupação de maio fechou em 84,3%. Expectativa de alta para a empresa.

Imobiliário as empresas podem se beneficiar das notícias de que Caixa pode dobrar a disponibilização de recursos para financiamento imobiliário.Viés de alta MRVE3, TEND3 e CYRE3, EZTC3

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Shin Lai declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar