As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Escrito por:

Gabriel Cavarettoe Shin Lai

Importante lembrar aos investidores que os mercados são voláteis e que nem sempre se movimentam conforme os fundamentos econômicos

Ásia

Bolsas asiáticas com volume bem reduzido com feriado que afeta China, Taiwan e Hong Kong. As abertas fecharam em alta, com destaque para variação e +0,53% da bolsa de Tóquio. Boa parte da movimentação positiva veio de ganhos de eletrônicas com possível adiamento das tarifas de Trump contra o México, além de tom mais passivo do Banco Central Europeu.

Europa

Como esperado o Banco Central Europeu optou por manter tom mais dovish (maior estímulo monetário) e ainda informou que pretendem manter a taxa de juros em níveis ultrabaixos até pelo menos o primeiro semestre de 2020, mudando o plano de aumento a partir do início de 2020. Essa decisão se parece com o tom expresso pelo banco central dos EUA, o Fed, indicando a mesma percepção de dificuldade de crescimento global e tensão comercial ainda no radar.

A partir dessa decisão do BCE e a posição de Trump com relação ao México, bolsas do velho continente abriram em alta, com destaque para: +0,43% de Frankfurt e Paris, já Londres subiu +0,25%.

Economia nos EUA

Negociações entre EUA e México começam a avançar, havendo inclusive uma sinalização de algum acordo para os próximos dias. Boa parte dos avanços vieram com a informação de que o México estaria oferecendo enviar a Guarda Nacional do país para o sul, com o objetivo de conter o fluxo migratório. Também surgiram relatos de que, a partir desses avanços, pelo menos o início da aplicação das tarifas de 5% deverá ser adiado (previsto para começar na segunda-feira), apesar do vice-presidente Mike Pence afirmar que a tarifação está mantida até então.

--

Hoje será divulgado o Payroll (grande importância), contendo dados sobre o emprego dos EUA de mês de maio, com uma expectativa menor criação de empregos do que divulgado no mês anterior, enquanto que para os ganhos e desemprego é esperado a manutenção dos dados do mês passado.

--

Futuros operavam em alta as 08:00 de hoje, com Nasdaq +0,49%, Dow Jones +0,35% e S&P +0,36%.

Treasuries e VIX nos EUA – 08:00

Treasuries operavam de maneira dúbia, com -0,29% para 2 anos, e +0,14% para 10 anos (2,126). Enquanto isso, o Vix futuro estava em -0,91% e CBOE vix em -3,14%.

Pela movimentação positiva dos futuros, dúbia dos yield, enquanto os indicadores volatilidade (vix) operavam em baixa, cenário inicial da bolsa norte-americana é predominantemente positivo, mantendo humor mais positivo de ontem.

 

Economia Nacional

Ontem o Índice GS1 Brasil indicou retração de -1,3% da atividade industrial nacional ante o mês anterior, enquanto na comparação anual a queda foi de -2,8%. Valores corroboram com a preocupação sobre o crescimento econômico nacional.

--

Dentro da agenda econômica teremos destaque para os índices inflacionários, IPCA e o IGP-DI que acabou não sendo divulgado ontem, ambos para o mês de maio e com expectativa de crescimento mais fraco.

Política Nacional

Ontem, a maioria dos ministros do STF votaram para dispensar a necessidade de aval prévio do Congresso Nacional para a venda do controle de acionário de subsidiárias de estatais. Apesar dessa vitória para o governo, a venda de estatais será possível apenas após autorização legislativa e um processo de licitação.

--

Guedes disse na quinta-feira que estrutura do Mercosul seria um trava para o crescimento das economias presentes no bloco e que acordos e integração com a Argentina fará o “Mercosul rodar”. Foi dito que se busca principalmente uma maior integração energética e agrícolas.

--

Com preocupações crescentes dos governadores sobre a retirada dos estados da reforma da previdência (pressão de deputados federais para isso por causa do eleitorado), estaria levando os governadores a articularem uma carta de repúdio a retirada dos estados e dos municípios. Analistas acreditam inclusive que a situação financeira dos estados segue pior do que a encontrada a nível federal.

Conheça Upside Advisory: Aconselhamento individualizado para seus investimentos em ações, fundos e renda fixa. Aumente seu patrimônio com Upside

Advisory Upside Investor

Recomendações Diárias Fundamentalistas

Bom dia investidor!

Dia de hoje se assemelha ao de ontem, Shanghai seguiu novamente em queda, enquanto Europa confirma alta após política monetária do BCE, e EUA segue Europa, estes são os fatores que devem empurrar o Ibovespa para cima hoje, salvo algum evento político adverso

Com o petróleo em alta e os futuros, Petrobras deve se beneficiar nos próximos pregões, e hora de se preparar a venda das posições

Bons negócios e um excelente pregão!

Recomendações fundamentalista

DJ Commodities em +0,14% as 08:00

Petróleo: a decisão favorável do STF para a venda de estatais e a do ministro Fachin, também do STF, em liberar a venda da Transportadora Associada de Gás (TAG), subsidiária da Petrobras, são fortemente favoráveis à petroleira nacional.

Futuros do petróleo subiram durante a sessão asiática.

Brent em +1,17% e WTI em +1,16% as 08:00 desta manhã.

Na Europa (7:57) temos BP de Londres com +1,09%, Shell (AMS) variou em +0,92%, enquanto na China não houve modificação.

Viés de alta, com movimento externo positivo para o setor, juntamente com decisão positiva do STF (PETR4).

Minério:

Dólar estava 0,0% as 7:45, cotado a R$ 3,88.

Relação de dólar australiano com o norte-americano (AUS/USD) variou em -0,09%.

Na Europa (bolsa de Londres), Anglo American com +0,48%, Rio Tinto em -0,63% e BHP em +0,37%, as 7:58.

Viés de alta moderada, em dia mais positivo dos pares, apesar da baixa da relação AUS/USD (VALE3/BRAP4).

Siderurgia:

Em Londres, ArcelorMittal em +1,70% (07:45). Na Ásia, Nippon Steel, do Japão, fechou variando -0,22%, enquanto na China Hesteel e Baoshan não foram negociadas (feriado).

Viés alta moderada, na expectativa de dia mais positivo empurre as ações que segue com dificuldades em sair das movimentações mais pessimistas (GGBR4/CSNA3/USIM5).

 

AZUL4 – a aérea Azul divulgou que seu nível de ocupação em voos aumentou 4,2 pontos percentuais de maio de 2019 contra 2018, com destaque para procura maior em voos domésticos. A procura por voos subiu 26,7% e a oferta 20,4%, com isso a ocupação de maio fechou em 84,3%. Expectativa de alta para a empresa.

Imobiliário as empresas podem se beneficiar das notícias de que Caixa pode dobrar a disponibilização de recursos para financiamento imobiliário.Viés de alta MRVE3, TEND3 e CYRE3, EZTC3, DTEX3 também deve acompanhar a alta do setor

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Shin Lai declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar