Boletim Eletrônico - Número 49, 15 de Março de 2019

"Meu voto será ouvindo a sociedade”

Em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena, nesta sexta-feira (15), a senadora Simone Tebet, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, falou sobre diversos assuntos: o futuro do MDB, o seu trabalho à frente da CCJ, a Reforma da Previdência, o Pacote Anticrime e o reflexo positivo do protagonismo de lideranças políticas de Mato Grosso do Sul em Brasília. 

Simone Tebet lamenta ataque em Suzano e critica excesso de tecnologia

Ao lamentar a morte de alunos e funcionárias da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP) nesta terça-feira (13), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou que a inocência das crianças brasileiras tem sido comprometida pelo excesso da tecnologia. Ela referiu-se à exposição da privacidade, ao uso de fake news, às vinganças pornográficas e outros crimes por meio das redes sociais que, para a senadora, “transmitem o engenho da morte”.

Bancada feminina atua na aprovação de leis em defesa da mulher

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) destacou a importância da bancada feminina para garantir a aprovação de projetos em favor dos direitos das mulheres, das crianças e da família. Ela destacou a Lei do Feminicídio, a Lei da importunação sexual e a Lei que aumentou a pena para estupro coletivo, entre outras.

Facebook Twitter Youtube Instagram