Boletim Eletrônico - Número 31, 13 de Abril de 2018

13 municípios de MS serão beneficiados com compensação financeira maior

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (11), o projeto (PLC 315/2009) que garante mais recursos para cidades que abrigam hidrelétricas. O projeto segue para sanção. A senadora Simone Tebet informou que 13 municípios de Mato Grosso do Sul serão beneficiados com a medida, incrementando a receita em 44%. Segundo a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados, estes municípios terão arrecadação extra de quase R$ 15 milhões. Serão beneficiados: Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Bataiporã, Brasilândia, Mundo Novo, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Simone Tebet vira líder do MDB no Senado

A senadora Simone Tebet é a nova líder do MDB no Senado. Ela também passa a ser a líder da Maioria. Em discurso no Plenário, nesta quarta-feira (11), Simone agradeceu a indicação e lembrou do desafio de ser a primeira mulher a liderar a maior bancada do Senado Federal. Ela destacou o momento complexo pelo qual o Brasil passa e disse que é necessário garantir o fortalecimento das instituições democráticas e a soberania dos poderes, especialmente do Congresso Nacional.

Proibição do corte de recursos para Fundo de Segurança Pública aprovado no Senado

O Plenário do Senado aprovou na terça-feira (10) o projeto (PLS 90/2007) que proíbe o contingenciamento de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. O projeto foi relatado pela senadora Simone Tebet. Segundo ela, a medida vai garantir que os recursos que cheguem aos estados e municípios. O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados.

Facebook Twitter Youtube Instagram