Olá, , bom dia!
Cada fase do ano tem as suas particularidades, exceto o Outono e a Primavera, as chamadas estações de transição. Ambos têm como tem como características principais "misturar" um pouco das condições meteorológicas de cada estação anterior e posterior.
Sabemos, por exemplo, que o Inverno é marcado por dias com céu aberto durante o período diurno e por nevoeiros de superfície durante o período noturno, madrugada e amanhecer.
Então, sabemos também que nessas estações do ano temos grandes chances de termos nossas decolagens atrasadas, especialmente se estas estiverem agendadas para os primeiros minutos do dia, mas...: "Nevoeiro que baixa, sol que racha", então basta aguardar um pouco que os tais nevoeiros se dissipam e, normalmente, dão lugar a dias de céu azul e ensolarados.
Agora vamos falar sobre a estação do ano que mais necessita da nossa atenção e que está prestes a chegar, o Verão.
É durante essa estação que devemos ser ainda mais criteriosos com nossos planejamentos de voo, afinal, sabemos que devido ao calor intenso e à alta humidade relativa, nuvens pesadas são formadas. Os tais Cumulus Nimbus, os afamados "CB'S, que tem mesmo uma enorme capacidade de causarem problemas para os nossos voos. Mas você já parou para pensar que, exceto durante a passagem das frentes frias, normalmente os CB's estarão mais ativos durante o período da tarde e, que após este período, normalmente de 40 minutos a 01 hora e meia, a atmosfera fica absolutamente tranquila?
Então eu te pergunto: Tem algum sentido decolar justamente no mesmo momento em que, "o pau está quebrando?"
Um pouco de calma e paciência fará com que o voo seja muito mais tranquilo e seguro.
A prioridade deve ser sempre a sua segurança e a segurança dos seus passageiros, o restante pode ser adiado...
Bons e seguros voos pra você!
Cmte Thales Pereira.
presidente@abraphe.org.br
#safetyabraphe195
|