Boletim Eletrônico - Número 73, 22 de Novembro de 2019

Simone fala sobre pauta prioritária no Congresso

Em entrevista ao Programa Central Globonews, a presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), falou sobre as propostas que tratam da autorização da prisão em 2a instância. Ao longo de uma hora de entrevista, a senadora também respondeu a questionamentos sobre as PECs que propõem uma ampla reforma econômica no País; a articulação política do Governo com o Congresso; o MDB; a desigualdade social, entre outros temas.

Simone ainda lamentou a criminalização da política, a polarização extremada e a necessidade de fortalecer o centro democrático.

O programa será reprisado no domingo, às 19h, na Globonews.

Veja a íntegra da entrevista

“A política é, a meu ver,

a arte do diálogo, do

consenso. Mas essa

polarização está

comprometendo o

desenvolvimento do

País”

Prisão em 2ª instância

Câmara e Senado avançam no debate sobre projetos que tratam da autorização para a prisão em segunda instância. No Senado, a CCJ fará audiência pública para discutir o tema na próxima terça-feira (26). Entre os convidados para o debate estão o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o jurista Ives Gandra Martins. A votação do projeto PLS 166/2018 está prevista para o dia seguinte.

Mulher mais Política

A senadora Simone Tebet participou do evento “Mulher Mais Política”, realizado pelo MDB Mulher de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (22). Na ocasião, ela encorajou as mulheres a participarem da política partidária e as estimulou a promoverem uma ampla mobilização em prol do voto em mulheres. “Precisamos de mais mulheres no Legislativo para ter mais mulheres no Executivo”, defendeu lembrando que o Brasil hoje só tem uma governadora de Estado (Rio Grande do Norte).

“Precisamos dobrar o

número de mulheres

no Legislativo. É lá

que as leis são

feitas.”

Legado de Ramez Tebet

Em entrevista ao Blog do Voges, a senadora Simone Tebet ressaltou o legado deixado pelo pai, ex-presidente do Congresso, Ramez Tebet. Neste mês de novembro, Ramez Tebet faria 83 anos de idade. Ele faleceu no dia 17 de novembro de 2006.

Me apaixonei pela

política através do 

 olhar e da fala

        do meu pai           

Facebook Twitter Youtube Instagram

MailerLite