Olá

Ao longo dos 20 anos que estou ligado a negócios na internet e de lojas online (Ecommerce) fui-me apercebendo que existem alguns mitos sobre os negócios online e, mais especificamente, sobre a criação de lojas online que, muitas vezes, condicionam as nossas decisões e, consequentemente, os nossos resultados.

Deste modo, acho crucial partilhar contigo alguns desses mitos e desconstruí-los com base na minha experiência no terreno a gerir e apoiar a criação de centenas de lojas online.

E então?!?! Quais são esses mitos?

Mito 1. "Vou ficar rico depressa"

Acredito nas possibilidades e, ao mesmo tempo, aquilo que para mim faz sentido quando estivermos a pensar em criar uma loja online são termos presentes 2 princípios:

  1. Consistência - Capacidade de assegurarmos que as tarefas que integram a estratégia são cumpridas de forma consistente e disciplinada;
  2. Flexibilidade - Capacidade de nos irmos adaptando aos imprevistos, uma vez, que muito embora possamos ter um plano de negócios absolutamente incrível, há uma coisa que já sabemos ... as coisas vão ser diferentes daquilo que está nesse Plano de negócios. E a questão é: Estamos preparados para lidar com isso?

Acredito na possibilidade de se ficar rico a partir de um negócio online. E até conheço algumas pessoas que ficaram ricos rapidamente com um negócio online. E a esmagadora maioria dos negócios online e das lojas online, seguem um princípio que é "semear, cuidar, cuidar, cuidar,...e colher! 

Mito 2. "Basta lançar uma loja online para gerar vendas"

A abertura de uma loja online é apenas um dos vários passos ... lembra-te que a tua loja online só é rentável se gerares vendas com margens interessantes para ti. E para isso terás que potenciar duas coisas:

  1. Visitas ao teu site;
  2. Fazer com que esses visitantes comprem, ou seja, se convertam em clientes.

Mito 3. "Um negócio online dá menos trabalho que um negócio offline"

Um negócio online não implica necessariamente menos trabalho que um negócio offline. Terá com certeza tarefas distintas ... sendo que obviamente uma das grandes vantagens é poderes fazer esse trabalho a partir de qualquer sítio! E, deste modo, teres mais liberdade!

Mito 4. "Nunca se ganha dinheiro na internet"

Esta para mim é muito fácil desmistificar, uma vez que hoje em dia todos os meus projetos são online e todas as formações e consultorias que dou são para negócios e lojas online... e vejo todos os dias pessoas que conseguem numa primeira fase começar a ganhar "o seu ordenado" com a sua loja online, até a projetos com taxas de crescimento de mais de 3 dígitos por ano!

Que não tenhas dúvidas ... O crescimento dos negócios e das lojas online estão a crescer muito!!!! Os números não enganam!!!

Mito 5. "Conseguimos fazer tudo sozinhos"

Sei que isso é possível ....e também sei que isso é muito exigente...e pode ser um esforço desnecessário! O melhor conselho que te posso dar é .... encontra pessoas que têm o mesmo objetivo que tu e que têm o mesmo tipo de desafios. E ... Junta-te a elas!!! Vais perceber a energia que se cria quando estamos integrados num grupo em que todos se ajudam mutuamente e que "puxam" uns pelos outros. Irás ver a magia acontecer bem mais depressa do que julgas possível sozinho!


E lembra-te ... no dias 16, 17 e 18 de Janeiro lá estarei contigo para partilhar aquilo que é relevante para Criares uma Loja Online.

Até lá!

Ps: na Central de Informação vais ter sempre acesso a toda informação necessária para a tua participação na Jornada. Neste link👉 AQUI

Rui Cunha

Anular subscrição