As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Escrito por:

Gabriel Cavarettoe Shin Lai

Importante lembrar aos investidores que os mercados são voláteis e que nem sempre se movimentam conforme os fundamentos econômicos

Ásia

Em meio a um início de semana ainda desafiador, seguindo a movimentação da semana passada, bolsas asiáticas tiveram fechamento majoritariamente negativo, com as principais Xangai e Hong Kong com -0,41% e -0,57%, enquanto Tóquio subiu +0,24%, com o Japão apresentando dados acima do esperado para o crescimento do PIB do primeiro trimestre de 2019, bem como os gastos com capital.

 

Europa

Manhã também de domínio negativo no velho continente, com as principais abrindo com as seguintes variações: Londres +0,07%, Paris -0,15% e Londres -0,10%, em dia de pouca notícia nova, enquanto há expectativas para uma nova proposta de Brexit promovido pela primeira-ministra britânica para essa semana, além da apreensão para a semana de eleições para o Parlamento da União Europeia.

 

Economia nos EUA

Hoje temos discursos de quatro altos funcionários do Fed, o banco central dos EUA, com maior importância para o presidente do Fed as 20 horas de hoje.

--

Futuros operavam em baixa as 08:00 de hoje, com Nasdaq -1,11%, Dow Jones -0,49% e S&P -0,59%.

 

Treasuries e VIX nos EUA – 08:00

Treasuries operavam em baixa, com +0,29% para 2 anos, e +0,06% para 10 anos (2,394). Enquanto isso, o Vix futuro estava em +3,26% e CBOE vix em +7,52%.

Pela movimentação negativa dos futuros, positiva dos yield, enquanto os indicadores volatilidade (vix) operavam em alta, cenário inicial da bolsa norte-americana é confuso, com dominância de pessimismo.

 

Economia Nacional

Semana passada foi pesada para os ativos de risco no Brasil e no exterior. Na parte externa, tensão entre EUA e China na guerra comercial e tarifária entre as potências causou grande preocupação mundial, em um momento de revisão negativas de crescimento mundiais. No Brasil, além de dados econômicos mais fracos e revisão mais pessimista para o crescimento econômico nacional, indicativos de falta de governabilidade e dificuldade da base alinhada em seguir com as reformas necessárias, trouxe mais preocupações.

Dessa maneira, no acumulado da semana o Ibovespa caiu -4,52%, enquanto a paridade do real com o dólar fez o movimento oposto, subindo +4%, sendo a  maior alta acumulada desde agosto do ano passado.

--

Na agenda de resultados econômicos, teremos hoje o Boletim Focus (8:30), trazendo as novas expectativas para a economia nacional adaptando os acontecimentos recentes.

Política Nacional

Sem novidades políticas nesta segunda-feira, enquanto, com expectativas do governo se movimentar para melhorar sua situação de governo, além de estrutura do relatório da reforma da previdência para as próximas duas semanas.

Conheça Upside Advisory: Aconselhamento individualizado para seus investimentos em ações, fundos e renda fixa. Aumente seu patrimônio com Upside

Advisory Upside Investor

Recomendações Diárias Fundamentalistas

Bom dia investidor!

Os mercados internacionais hoje iniciam a semana com uma nova rodada de aversão ao risco

Deve ser mais um dia para se esperar, ou comprar para diminuir o médio, a reversão deve ocorrer nos próximos dias.

Os futuros do Ibovespa sinalizam alta, mas sentimento é que devem seguir os índices internacionais que sinalizam queda

As ações dolarizadas devem se sair com destaque como Suzb3 e KLBN11

Bons negócios e um excelente pregão!

Recomendações fundamentalista

Petróleo: ministro da energia da Arábia Saudita, líder de fato da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), recomendou cortes de estoque de petróleo, por considerar que o suprimento da commodity ainda é abundante e que a oferta segue ampla.

Brent em +1,49% e WTI em +1,28% as 08:00desta manhã.

Na Europa (8:14) temos BP com +0,07% e Shell com -0,29% em Londres, enquanto o fechamento de Petrochina foi de +0,42%.

Viés de alta moderada, na expectativa de seguir melhora externa do setor e recuperação geral (PETR4).

Minério: a Vale começou na quinta-feira, a realizar obras na minha localizada em Barão de Cocais, onde há risco “iminente” de rompimento da barragem da Mina de Gongo Soco. A empresa também informou que após a conclusão dessas obras de contenção de concreto.

Dólar estava 0,0% as 7:45, cotado a R$ 4,10.

Na Europa (bolsa de Londres), Anglo American com -2,2%, Rio Tinto em -0,29% e BHP em -1,34%, as 8:15.

Viés de baixa, em dia ruim no exterior, mesmo com alta de +2,23% do minério de ferro negociado na China (VALE3/BRAP4).

Siderurgia:

Em Londres, ArcelorMittal em -1,99% (08:15). Na Ásia, Nippon Steel, do Japão, fechou variando -0,43%, enquanto na China Hesteel e Baoshan fecharam em 0,0% e -0,15%, respectivamente.

Viés baixa, em dia ruim para os pares internacionais, bem como dia negativo para os ativos de risco na Ásia (GGBR4/USIM5)  CSNA pode continuar sendo destaque positivo na Bovespa

Paper e Pulp:

Dólar estava 0,0% as 7:45, cotado a R$ 4,10.

Pulp & Paper Index Price variou -0,33%, fechando a 535,77.

Dos principais pares, o japonês Oji Paper variou -0,82%, enquanto os pares europeus Stora Enso estava em +0,87% e UPM em -1,17%, as 8:10.

Para hoje, acreditamos no viés de alta moderada, na expectativa do setor servir de “refúgio ao risco” na bolsa nacional (SUZB3/KLBN11/DTEX3).

Bancos:

Viés de baixa moderada, pelo viés negativo vindo do mundo, enquanto internamente se aguarda novas movimentações políticas relevantes (BBAS3/ITUB4/BBDC4).

 

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Shin Lai declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar