Boletim Eletrônico - Número 50, 29 de Março de 2019

Sérgio Moro na CCJ

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, respondeu a perguntas de 35 senadores, durante mais de seis horas em audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, nesta quarta-feira (27). Ele falou sobre a proposta para melhorar a segurança nas fronteiras e o pacote anticrime. A senadora Simone Tebet, presidente do colegiado, se comprometeu a agilizar a tramitação da matéria.

“É preciso declarar guerra à guerra em nome da paz”

PEC do orçamento impositivo chega ao Senado

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse, em entrevista ao Diário Digital e ao Programa Noticidade, da Rádio Cidade FM97, nesta sexta-feira (29), que a PEC do orçamento impositivo, aprovada na Câmara dos Deputados esta semana, vai tramitar rapidamente no Senado.

Jaceguara Dantas recebe prêmio Bertha Lutz no Senado Federal

A procuradora de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Dra. Jaceguara Dantas, recebeu, nesta terça-feira (26), o 18° Diploma Bertha Lutz, por indicação da Senadora Simone Tebet (MDB-MS).

“Para mim é uma grande honra, um reconhecimento ao trabalho do MP-MS e tenho muito a agradecer à Senadora Simone Tebet pela indicação”, disse Jaceguara.

O Diploma é uma homenagem a quem se destaca na luta pelos direitos das mulheres no Brasil. Este ano, foram agraciadas 23 brasileiras entre artistas, artesãs, professoras, juristas, médicas e políticas. Também recebeu a honraria o ex-presidente do STF, Ayres Britto.

Bibi Ferreira recebe homenagem in memorian

Em nome da bancada feminina, Simone Tebet também indicou Bibi Ferreira. Para Simone, é um reconhecimento do Senado à artista, mãe, esposa e trabalhadora incansável. “No momento em que não tínhamos voz, ela nos representou. Dizem que Bibi Ferreira nasceu e morreu no palco. Prefiro dizer que ela vive e viverá enquanto viver o teatro brasileiro”, disse Simone durante a sessão solene.

Facebook Twitter Youtube Instagram