Olá, | Sua matrícula é .
N√£o consegue visualizar? Clique aqui

Ol√°, , bom dia!

Semana agitada não é?! Pois bem, mas do que nunca nosso #safetyabraphe cumprindo o papel de reforçar as doutrinas de segurança e nosso sentimento de união em nome da nossa aviação por helicópteros, seguindo em frente cumprindo seu papel e se desenvolvendo de forma íntegra, ética e segura.

Acreditamos que voc√™ que est√° conosco neste movimento 360¬ļ em prol da preven√ß√£o de acidentes e seguran√ßa de voo partilha dos mesmos sentimentos, afinal #juntospodemosmais.

Ent√£o vamos ao nosso Safety ABRAPHE de hoje:

- "Não se preocupe, estou familiarizado com esta rota, já fiz este voo tantas vezes que o helicóptero é capaz de ir sozinho..."

J√° ouviu isso?

Eu j√°, in√ļmeras vezes!

Decolamos para um destino no litoral norte de S√£o Paulo, dia carrancudo, cinza e chuvoso. As condi√ß√Ķes no nosso destino permitiam o voo, mas n√£o estavam l√° essas coisas...

No cruzamento da serra , percebemos que o tempo havia piorado bastante e que aparentemente, entre nós e o nosso destino havia uma grande nuvem de chuva...No entanto, este voo era rotina pra nós, Já havíamos feito diversas vezes a mesma rota e então, radar ligado, mantivemos a proa e iniciamos a descida.

Ao ingressarmos na perna do vento do circuito, notamos um aumento significativo da chuva e nebulosidade, "giramos base" e entramos IMC com chuva forte. Parecia que a tal nuvem estava se deslocando com velocidade razo√°vel em dire√ß√£o ao continente. Iniciamos a arremetida com curva √† direita, aproando o mar. Ainda em condi√ß√Ķes IMC, subimos e decidimos tentar mais uma aproxima√ß√£o pelo setor oposto. Mesma situa√ß√£o, arremetida. S√≥ que desta vez, em frente. Meu Copiloto virou e me perguntou: "vamos tentar novamente?" , respondi: - "Negativo. Vamos retornar, duas tentativas de aproxima√ß√£o j√° s√£o mais que suficientes para eu me convencer a voltar para casa e aguardar!"

Em suma: ajuda e muito manter sempre o mesmo perfil de descida IMC ou VMC, fa√ßa sempre a mesma descida e aproxima√ß√£o, isso acaba "entrando no sangue " e em condi√ß√Ķes ruins , a sua consci√™ncia situacional estar√° sempre up to date.

Mesmo conhecendo muito rota e destino, sempre descontinue uma descida ou aproxima√ß√£o na qual voc√™ n√£o esteja confort√°vel, o mindset, "estou indo para arremeter e se tudo der errado, pousarei!" √Č vida, √© seguran√ßa de voo !

Voe seguro, esta é uma campanha da @abraphe.

Forte abraço,

Cmte Thales Pereira

#safetyabraphe #flysafe #abraphe

Tem Safety Tip l√° no nosso canal do YouTube


Clique aqui
Acompanhe a ABRAPHE nas redes sociais
Empresas que priorizam Segurança de Voo estão na ABRAPHE:
ABRAPHE

Av. Olavo Fontoura, 1078 - Setor C, Lote 7 Hangar GoAir, S√£o Paulo/SP - Brasil

facebook instagram linkedin youtube whatsapp
(11) 2221-2681 / 2221-1348 / 94930-4623
abraphe@abraphe.org.br

Voc√™ recebe o Safety ABRAPHE porque √© um associado ativo. Obrigado por estar conosco neste movimento 360¬ļ em prol da preven√ß√£o de acidentes e da Seguran√ßa de Voo. #juntospodemosmais

Descadastrar