As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Escrito por:

Gabriel Cavarettoe Shin Lai

Importante lembrar aos investidores que os mercados são voláteis e que nem sempre se movimentam conforme os fundamentos econômicos

Ásia

Dia misto para as bolsas asiáticas nesta terça-feira, com Xangai subindo +1,23%, enquanto Hong Kong e Tóquio caíram -0,47% e -0,14% respectivamente, com melhora do humor, principalmente na China, com os EUA anunciando isenção de tarifas temporárias para a companhia Huawei, enquanto a tensão comercial entre as duas potencias permanece a mesma.

Europa

Bolsas do velho continente abriram com mais ânimo, com boa dominância positiva, com as principais tendo as seguintes variações: Frankfurt +0,59% Paris +0,215 e Londres +0,48%, com percepção de alguma tolerância vinda dos EUA com relação ao aumento das tarifas, enquanto se mantém a expectativa com para uma nova proposta do Brexit.

Economia nos EUA

Ontem, o Departamento de Comércio dos EUA afirmou que concederá licenças de 90 dias para que algumas companhias continuem a exportar para a Huawei e suas associadas, aliviando a pressão tarifária.

--

Trump refaz e intensifica a ameaça dos EUA contra o Irã, visualizando maior movimentação do país contra “os interesses norte-americanos no Oriente Médio”. Em meio a isso, o país do O. Médio quadriplica sua produção de urânio.

--

Futuros operavam em alta as 08:00 de hoje, com Nasdaq +0,93%, Dow Jones +0,55% e S&P +0,62%.

 

Treasuries e VIX nos EUA – 08:00

Treasuries operavam em alta, com +0,45% para 2 anos, e +0,29% para 10 anos (2,421). Enquanto isso, o Vix futuro estava em +3,78% e CBOE vix em -6,81%.

Pela movimentação positiva dos futuros e dos yield, enquanto os indicadores volatilidade (vix) operavam de maneira dúbia, cenário inicial da bolsa norte-americana demonstra melhora das expectativas para os ativos de risco nesta manhã.

 

Economia Nacional

Publicado ontem pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) uma projeção que indica que o país pode ser beneficiado em 1,4 trilhões de reais em investimento com a materialização da aprovação da reforma da previdência.

Política Nacional

O relator na comissão especial da reforma da previdência, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), afirmou que o seu parecer da reforma da proposta da reforma deverá sair até dia 15 de junho.

--

Já o Presidente da CCJ informou que a votação na comissão para a reforma tributária deverá ser votada na quarta-feira, mostrando também estranheza com a postura do governo ao indicar que outra proposta seria enviada à comissão.

Conheça Upside Advisory: Aconselhamento individualizado para seus investimentos em ações, fundos e renda fixa. Aumente seu patrimônio com Upside

Advisory Upside Investor

Recomendações Diárias Fundamentalistas

Bom dia investidor!

Mercados internacionais têm nova rodada de alta, Brasil segue entretanto, é possível haver uma reversão

Bons negócios e um excelente pregão!

Recomendações fundamentalista

DJ Commodities em +0,38% as 08:00

Petróleo: a Petrobras informou que houve um naufrágio parcial de uma balsa em SC, indicando que a empresa ainda estaria investigando e avaliando a situação. Novidades devem surgir no dia de hoje.

Brent em +0,67% e WTI em +0,79% as 08:00 desta manhã.

Na Europa (8:09) temos BP com +1,02% e Shell com +0,64% em Londres, enquanto o fechamento de Petrochina foi de +0,0%.

Viés de alta, com melhora geral dos ativos de risco (dentro e fora do setor), início de possibilidade de reversão positiva das ações no Brasil, mesmo com situação do naufrágio parcial (PETR4).

Minério: o secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais, Germano Vieira, informou que a possibilidade de rompimento da barragem na mina de Gongo Soco, em Minas Gerais.

Dólar estava 0,0% as 7:45, cotado a R$ 4,10.

Na Europa (bolsa de Londres), Anglo American com +1,16%, Rio Tinto em -0,16% e BHP em +0,56%, as 8:09.

Viés de alta moderada, com recuperação dos pares externos e outra alta (+1,27%) do minério de ferro negociado na China (VALE3/BRAP4).

Siderurgia:

Em Londres, ArcelorMittal em +2,41% (08:07). Na Ásia, Nippon Steel, do Japão, fechou variando +0,3%, enquanto na China Hesteel e Baoshan fecharam em +1,35% e +0,15%, respectivamente.

Viés alta moderada, com boa recuperação dos ativos desse setor, forte alta do vergalhção de ferro negociado na Ásia, além de movimentação interna das ações mostram que os preços estavam subvalorizados no setor em geral (GGBR4/CSNA3/USIM5).

Paper e Pulp:

Dólar estava 0,0% as 7:45, cotado a R$ 4,10.

Pulp & Paper Index Price variou -0,57%, fechando a 532,74.

Dos principais pares, o japonês Oji Paper variou -0,83%, enquanto os pares europeus Stora Enso estava em +0,69% e UPM em +0,88%, as 8:10.

Para hoje, acreditamos no viés de alta moderada, na expectativa do setor servir de continuar a apreciação dos preços recém iniciada, enquanto os parâmetros internacionais foram mistos (SUZB3/KLBN11/DTEX3).

Bancos:

Viés de alta, com viés mais positivo no mundo e possibilidade de recuperação de preços continue, mesmo em menor intensidade (BBAS3/ITUB4/BBDC4).

 

 

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Shin Lai declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar