Na sexta-feira (15), foi inaugurado o ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), edificada no local da antiga Ferroviária da Noroeste do Brasil, em Três Lagoas (MS).
A senadora Simone Tebet teve forte atuação para viabilizar a concretização do ISI Biomassa, tanto como prefeita de Três Lagoas, quanto como senadora. Ela traçou um paralelo entre o passado que viveu no município e a forma como ele se encontra hoje. “Me recordo do tempo em que esta era uma área abandonada, tomada pelo mato. Hoje, este instituto representa o futuro de Três Lagoas, gerando mais oportunidades de renda e de negócios. Não é à toa que, ainda que tenha uma população oito vezes menor do que Campo Grande, Três Lagoas é responsável por 30% de todas as exportações de Mato Grosso do Sul”, comemorou, destacando que o empreendimento é também o resultado do trabalho do setor empresarial, aliado à atuação da boa política.
O Instituto
O ISI Biomassa visa, entre outros serviços, atender a uma demanda da indústria nacional por produtos sustentáveis, que gerem resíduos biodegradáveis. Foram investidos R$ 35 milhões, entre edificação do espaço físico e aquisição de equipamentos. O ISI Biomassa tem um Laboratório de Processos Químicos, dois de Preparo de Matérias Primas, um de Microbiologia, um de Bioquímica e Biologia Molecular, quatro plantas piloto para Processos Biotecnológicos, uma área piloto para Processos Químicos e um Laboratório de Análise Instrumental, como suporte aos demais.
|