Newsletter #10 DPO Consulting

Bom dia   ,

Bem-vindo(a) √† newsletter n.¬ļ 10 da DPO Consulting, o nosso meio informativo sobre o mundo da
Privacidade, Proteção de Dados e Segurança da Informação.

Coimas RGPD ascendem a ‚ā¨175 milh√Ķes
Elsa Veloso

Nesta edi√ß√£o damos a conhecer que o montante total das coimas relativas ao RGPD aplicadas at√© ao momento ultrapassou j√° os ‚ā¨175 milh√Ķes de euros. A coima mais elevada mant√©m-se a de ‚ā¨50 milh√Ķes √† Google, sendo que para este c√°lculo n√£o foram consideradas as propostas de aplica√ß√£o de coima, mas apenas as j√° aplicadas.

Consulte os detalhes
EDPB publica FAQ sobre a decis√£o Schrems II

No rescaldo da decisão do caso C-311/18 - Data Protection Commissioner v Facebook Ireland Ltd and Maximillian Schrems, comummente designado Schrems II, o Comité Europeu de Proteção de Dados, publicou uma lista de perguntas e respostas relativas ao caso do qual resultou a decisão de invalidação do Privacy Shield e respetivas consequências práticas.

Consulte as FAQ
Próximos passos para as empresas após a invalidação do Privacy Shield

Ainda no √Ęmbito do caso Schrems II, a NOYB, organiza√ß√£o de prote√ß√£o dos direitos digitais fundada por Max Schrems, publicou na sua p√°gina alguns esclarecimentos e materiais de apoio √†s empresas na sua resposta e adapta√ß√£o √† invalida√ß√£o do Privacy Shield.

Consulte a p√°gina
EDPS partilha Orienta√ß√Ķes sobre Trabalho Remoto

Por fim, partilhamos as orienta√ß√Ķes publicadas pelo EDPS (European Data Protection Supervisor) que surgiram como resposta a pedidos de diversas institui√ß√Ķes da Uni√£o Europeia e que versam, entre outros, temas como ferramentas de teletrabalho e o tratamento de dados de sa√ļde dos colaboradores.

Consulte o artigo

Partilhe, querendo, a newsletter da DPO Consulting.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento que haja por conveniente e voltamos ao contacto na pr√≥xima newsletter, com mais novidades e informa√ß√Ķes de relevo.


Com os melhores cumprimentos,


Elsa Veloso
CEO da DPO Consulting

Siga-nos nas redes sociais:

DPO Consulting

Contacte-nos

A DPO Consulting tratar√° os seus dados pessoais,
nos termos da sua Política de Privacidade,
cuja leitura recomendamos.


Pretendo deixar de receber as newsletters DPO Consulting