As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Escrito por:

Gabriel Cavaretto, Ricardo Walendorff e Shin Lai

Importante lembrar aos investidores que os mercados são voláteis e que nem sempre se movimentam conforme os fundamentos econômicos

Semana começou com dados importante para as economias asiáticas.

No Japão, foram divulgadas as transações correntes ajustadas e sem ajuste (julho), com a primeira vindo abaixo do esperado (1,48 trilhões), e a segunda com resultados acima do esperado, com 2,01 trilhões. Também apresentaram o PIB do segundo trimestre japonês, com a variação trimestral seguindo em linha com o esperado, +0,7%, e a anual +3,0%.

Na China, foram divulgados o IPC mensal e anual de agosto, ambos superando as expectativas, com +0,7% (+0,5%) e +2,3% (+2,2%), além do IPP anual (ago), apresentando alta de +4,1% (expectativa de 4,0%). Dentre os resultados, o IPC anual ganhou destaque por atingir o maior patamar em 6 meses. Também tivemos o superávit comercial que recuou para 27,91 bilhões, ante expectativa de 30,6 bilhões.

Com estes resultados, nova “rodada” de pressão dos EUA para novas tarifas e setor de tecnologia mais fraco, mercados asiáticos fecharam a segunda-feira com movimentação dúbia. China fechou em queda de -1,21%, se aproximando das mínimas de quatro anos, enquanto a bolsa de Tóquio fechou positiva com +0,30%, com destaque para acompanhamento de bom payroll norte-americano e bom desempenho de seguradoras e mineradoras.

 

Europa

Dia com maior destaque para resultados da economia do R. Unido, com a Produção Industrial mensal de julho, com +0,1% (expectativa de +0,2%), Produção Industrial não extrativa e s/ serv. Públicos, com -0,2% (expectativa de +0,2%). Por fim, também tivemos os saldos da Balança Comercial de julho com -9,97 bilhões (expectativa de -11,73 bilhões) e da Balança Comercial fora da UE com -2,8 bilhões (expectativa de -3,3 bilhões).

Com estes resultados e fechamento asiático, mercados europeus abriram o dia em mais de uma direção, com movimentação mais negativa, com maior destaque para a queda inicial da bolsa de Frankfurt, com -0,12% e alta de Londres com +0,08%.

 

Economia nos EUA

Na sexta-feira o presidente Trump afirmou que já tem preparado um pacote de tarifa adicionais sobre mais 267 bilhões de dólares sobre produtos chinesas para o curto prazo, e que aplicará tais medidas mediante aos acontecimentos desta semana.

Outro ponto que ganhou destaque neste final de semana foi a fala d

Dia com poucos resultados após Payroll relativamente positivo, tendo apenas o Crédito ao Consumidor de julho (16:00), com expectativa de aumento para 14,50 bilhões.

Futuros operavam em alta as 7:45h de hoje, com Nasdaq +0,57%, Dow Jones +0,36% e S&P +0,39%.

Treasuries e VIX nos EUA – 7:45

Treasuries operavam em baixa, com -0,01% para 2 anos, e -0,11% para 10 anos (2,939). Enquanto isso, o Vix futuro estava em -2,93% e CBOE vix em -2,35%.

Pela movimentação positiva dos futuros, enquanto yield e indicadores volatilidade (vix) seguem em queda, cenário de abertura da bolsa norte-americana é positivo.

Economia Nacional

Economia nacional

Destacamos que a semana encurtada da bolsa brasileira, fechou com um dia de alta atípica de +1,76%, com 76.416 pontos, enquanto o dólar caiu -2,07%, recuando a R$ 4,0594. Muito deste movimento mais positivo para os mercados nacionais foi reflexo do atentado contra o candidato a presidência Jair Bolsonaro, como muitos analistas apontaram, considerando que o ocorrido pode dar boa tração para o candidato nesta reta final.

Hoje será divulgado o IPC-S do período de 7 de setembro, que apresentou último resultado em +0,07%. Também teremos a divulgação do Boletim Focus (8:30), trazendo as novas expectativas para a economia nacional adaptando os acontecimentos recentes.

 

Política Nacional

O noticiário nacional permaneceu o fim de semana com maior atenção ao estado de saúde do candidato Bolsonaro, que apresenta boa recuperação, deixando de lado outros acontecimentos.

Ontem tivemos o debate promovida pelo Estadão, Gazeta e JovemPan, que de maneira foi considerado bom para exporem propostas, com todos optando por maior cautela quanto ao candidato Bolsonaro. Com isso, o debate foi considerado “morno”, pela ausência de candidato do PT e de Bolsonaro, com poucos embates relevantes.

Para hoje, teremos a divulgação da pesquisa eleitoral para presidentes do Datafolha, que ganha relevância pela possibilidade de absorver parte dos impactos do ocorrido com Bolsonaro e dos reflexos dos programas eleitorais nas rádios e TVs.

Recomendações Diárias Fundamentalistas

Recomendações fundamentalista

DJ Commodities em 0,14% as 7:45

Petróleo: sem notícias impactantes para o setor, acreditamos que ações seguirão pares internacionais e principalmente a dinâmica nacional.

Brent em +0,69% e WTI em +0,65% as 7:45 desta manhã.

Na Europa (7:26) temos BP em +0,45%, Shell -0,03% e Petrochina fechando em -0,24%.

Viés de alta¸ com bons preços do petróleo e possibilidade de absorver pregão de sexta-feira positivo (PETR4).

Minério: sem notícias para o setor, ações devem absorver movimentação internacional, juntamente com desempenho do dólar e do minério em si.

Minério de ferro fechou em -0,60%, 498,00, na China.

Dólar estava 0,00% as 7:45, cotado a 4,06.

Na Europa, Anglo American com -0,35%, Rio Tinto em +0,7% e BHP em +0,46%, as 7:33.

Viés de alta, com expectativa de agregar preços positivos de sexta-feira e dominância positiva externa. (VALE3/BRAP4).

Siderurgia: sem novidades relevantes para o setor de maneira geral, ações devem seguir movimentação geral da bolsa nacional e principalmente os pares internacionais.

Em Londres, ArcelorMittal em +0,77% (7:40). Pares na Ásia, Nippon Steel +0,63% e Hesteel +0,34%.

Viés alta moderada, com movimento mais positivo externo e possível correção positiva de sexta-feira (GGBR4/CSNA3/USIM5).

Paper e Pulp: sem novas notícias e resultados para o setor, ações devem seguir movimentação internacional e as expectativas para o dólar e as empresas em si.

Dólar estava 0,00% as 7:45, cotado a 4,06.

Pulp & Paper Index Price fechou em +0,01%, 608,27.

Par asiático Oji Paper em +0,65% e par europeu Stora Enso em +0,13% as 7:45.

Viés de alta moderada seguindo movimentação externa e desempenho internacionais de sexta-feira (SUZB3/FIBR3/KLBN11).

Bancos: sem novidades relevantes para o setor, ações devem seguir tendência da bolsa nacional.

Viés alta, com possibilidade de continuar alta de sexta-feira (BBAS3/ITUB4/BBDC4)

Extra 1: ontem a TAM decidiu fechar o capital da empresa Multiplus (MPLU3), exercendo os seus 72% de participação da empresa. O valor oferecido pela companhia aérea foi de R$ 27,22 por ação, valor com prêmio de 11,6% sobre o fechamento de terça-feira. O fechamento ocorrerá para TAM administrar a Multiplus de “maneira totalmente integrada”. Lembrando também que as ações caíram 33% em 12 meses.

 

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

0

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Ricardo Walendorff declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar