As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Escrito por:

Gabriel Cavarettoe Shin Lai

Importante lembrar aos investidores que os mercados são voláteis e que nem sempre se movimentam conforme os fundamentos econômicos

Ásia

Em dia de movimentação mais leve, bolsas asiáticas fecharam mistas, com destaque de Xangai com -0,49%, Hong Kong +0,18% e Tóquio +0,05%. Na China, possibilidade de maiores dificuldade de fabricantes de equipamentos de segurança levou boa queda dessas ações, bem como a realização de lucros de empresas ligadas a metais raros. Dados de vendas no varejo e produção industrial também decepcionaram na China. Já no Japão, dados de maquinários acima do esperado, enquanto o sado da balança decepcionou fortemente (ajustado traz maior otimismo).

Europa

Dia misto também no velho continente, com principais variando em: +0,40% em Londres, -0,08% em Paris e -0,02% em Frankfurt. O destaque de alta londrina veio a partir de libra bem depreciada (estímulo para empresas exportadoras), após nova tentativa desastrada da primeira-ministra britânica em aprovar algum Brexit dentro do acordo com a EU.

Dados fracos de IPC no R. Unido, bem como o IPP, podem reduzir o ânimo inicial da bolsa de Londres.

Economia nos EUA

O presidente do distrital Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) em St. Louis, James Bullard, confirmou a possibilidade do banco central reduzir a taxa de juros base dos EUA, caso a inflação não atinja a meta desejada. Essa informação pode animar os investidores nesta quarta-feira.

--

Futuros operavam em baixa as 08:00 de hoje, com Nasdaq -0,3%, Dow Jones -0,09% e S&P -0,14%.

 

Treasuries e VIX nos EUA – 08:00

Treasuries operavam em baixa, com -0,55% para 2 anos, e -0,06% para 10 anos (2,425). Enquanto isso, o Vix futuro estava em +8,65% e CBOE vix em -0,67%.

Pela movimentação negativa dos futuros e dos yield, enquanto os indicadores volatilidade (vix) operavam com domínio positivo, cenário inicial da bolsa norte-americana é de pessimismo após abertura mais positiva na terça-feira.

 

 

Economia Nacional

Hoje na agenda econômica, deveremos ter o índice de evolução de emprego do Caged sobre abril, bem como o fluxo cambial estrangeiro.

Política Nacional

Novo embate entre governo e Maia veio a tona na terça-feira, com o presidente da Câmara (Maia) dizendo que não tolerará ataques ao legislativo. Esse novo desentendimento vem a partir de uma charge que o líder do governo na câmara, Vitor Hugo (PSL-GO), enviou a dois meses atrás à um grupo de whatsapp que satirizava a necessidade de compra de apoio parlamentar.

--

A Câmara dos deputados volta a seguir por conta própria com a votação da reforma tributária, não esperando definitivamente a proposta do ministério da economia, e deverá votar na CCJ nesta quarta-feira, a proposta de reforma tributária, também feita pela própria casa legislativa. O presidente de CCJ espera inclusive terminar todo esse processo inicial para ter a próxima etapa na semana seguinte.

O economista Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal, estima um aumento de 10% do PIB brasileiro nos próximos 15 anos, se esta reforma tributária for aprovada em completude.

Conheça Upside Advisory: Aconselhamento individualizado para seus investimentos em ações, fundos e renda fixa. Aumente seu patrimônio com Upside

Advisory Upside Investor

Recomendações Diárias Fundamentalistas

Bom dia investidor!

Mercados internacionais trazem sinais sincrônicos, Ásia e Europa operam no negativo, EUA deve seguir bolsas internacionais

No setor dos commodities, as petrolíferas sinalizam queda, positivo para mineradoras e empresas de papel e celulose, estas últimas por conta do Dólar que volta a subir

Bons negócios e um excelente pregão!

Recomendações fundamentalista

DJ Commodities em -0,43% as 08:00

Petróleo: hoje iniciará a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2019, que deverá tratar de situações econômicas e sociais com 18 sindicatos. Após essa resolução, ficarão definidas questões como o ajuste salarial de 2019. Já os empregados da Eletrobras terão suas negociações na quarta rodada dos ajustes de ACT.

Análises da própria Petrobras indicam que naufrágio parcial ocorrido em SC deverá ter seus impactos mitigados.

Brent em -0,50% e WTI em -0,90% as 08:00 desta manhã.

Na Europa (8:00) temos BP com +0,82% e Shell com -0,17% em Londres, enquanto o fechamento de Petrochina foi de -0,55%.

Viés de baixa moderada, com dia mais negativo no exterior para o setor, juntamente com possibilidade de alguma correção após dois dias seguidos de alta (PETR4).

Minério:

Dólar estava 0,0% as 7:45, cotado a R$ 4,10.

Na Europa (bolsa de Londres), Anglo American com +0,43%, Rio Tinto em +1,26% e BHP em +0,70%, as 8:00.

Viés de alta moderada, com recuperação continuada dos pares externos e outra alta (+3,41%) do minério de ferro negociado na China (VALE3/BRAP4).

Siderurgia: o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda) publicou que o mês de abril fechou com queda de 14,2% das compras de distribuição de aço, com queda de 17,2% na comparação mensal.

Em Londres, ArcelorMittal em +0,24% (08:01). Na Ásia, Nippon Steel, do Japão, fechou variando +0,0%, enquanto na China Hesteel e Baoshan fecharam em -0,33% e -1,48%, respectivamente.

Viés alta moderada, tendo pares em dia mais negativo, informações de compras fracas em abril, dia mais tenso em geral, apesar da alta dos preços do vergalhão de ferro negociado na Ásia (GGBR4/CSNA3/USIM5).

Paper e Pulp:

Dólar estava 0,0% as 7:45, cotado a R$ 4,10.

Pulp & Paper Index Price variou +0,12%, fechando a 533,38.

Dos principais pares, o japonês Oji Paper variou +1,0%, enquanto os pares europeus Stora Enso estava em +2,56% e UPM em +1,23%, as 7:55.

Para hoje, acreditamos no viés de alta moderada, continuando na expectativa de manter alta mais generalizada no setor, internamente e externamente (SUZB3/KLBN11/DTEX3).

Bancos:

Viés de baixa moderada, com dia mais misto no exterior, movimentação política interna ainda trazendo preocupações e possível correção após duas altas fortes seguidas (BBAS3/ITUB4/BBDC4)

Natura (NATU3) empresa confirma estágios avançados para aquisição da Avon via troca de ações.Entretanto, isto não significa que haverá um acordo final.Viés de alta

Tupy (TUPY3) Os ratings da Tupy agora encontram-se acima do rating soberano do governo brasileiro (em moeda estrangeira). A Companhia tem sede no Brasil, porém, cerca de 80% das suas receitas é oriunda de países com rating superior ao do Brasil, segundo a agência. Viés positivo para ações, pois mostram a força dos balanços

 

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Shin Lai declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar