As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Escrito por:

Gabriel Cavarettoe Shin Lai

Importante lembrar aos investidores que os mercados são voláteis e que nem sempre se movimentam conforme os fundamentos econômicos

Ásia

Dia de dominância negativa para as bolsas asiáticas, com falta de fatores positivos no radar, enquanto a questão comercial entre EUA e China ainda não se resolve e ainda ocorreu a influência do pessimismo dos EUA de ontem. A bolsa de Tóquio fechou com queda de -1,22%, a de Xangai subiu +0,16% e a de Hong Kong caiu -0,57%.

Europa

O velho continente abriu em baixa considerável, com as principais variando da seguinte maneira: Paris com -1,14%, Londres com -0,66% e Frankfurt com -1,01%. Posição da UE de não se abrir pare uma nova rodada de negociação para a questão da saída do R. Unido do bloco europeu, o Brexit, traz maior pessimismo, enquanto internamento na terra da rainha, há movimentação para um novo referendo. Hoje também foi divulgada a prévia do IPC francês, pouco abaixo do esperado, enquanto o PIB veio dentro das estimativas. Enquanto na Alemanha, o desemprego piorou.

Economia nos EUA

Dia negativo para as bolsas dos EUA na terça-feira, com novamente preocupações com a inversão da curva de juros dos Treasuries (título público dos EUA), com a de curto prazo sendo maior que a de longo prazo (10 anos), além da falta de fatores que impulsionem as ações de maneira positiva. Hoje a inversão chegou a 123 pontos negativos, pior que o patamar de março deste ano que já era similar ao verificado na época da crise de 2008.

--

Futuros operavam em baixa as 08:00 de hoje, com Nasdaq -0,68%, Dow Jones -0,5% e S&P -0,47%.

 

Treasuries e VIX nos EUA – 08:00

Treasuries operavam em baixa, com -1,23% para 2 anos, e -1,18% para 10 anos (2,241). Enquanto isso, o Vix futuro estava em +2,30% e CBOE vix em +3,94%.

Pela movimentação negativa dos futuros e dos yield, enquanto os indicadores volatilidade (vix) operavam em alta, cenário inicial da bolsa norte-americana é de maior pessimismo, mesmo com dia mais positivo nas outras bolsas mundiais. Também se destaca que os rendimentos dos títulos públicos de 10 anos dos EUA caíram para o menor patamar desde outubro de 2017.

Economia Nacional

Agenda econômica nacional sem grandes novidades nesta quarta-feira.

Política Nacional

O Senado nacional aprovou a Medida Provisória contendo a reforma administrativa promovida desde o início do governo Bolsonaro, onde foram feitos os cortes dos ministérios, faltando apenas a sanção presidencial. Integrantes do governo e o próprio presidente buscaram a aprovação mesmo com a Coaf fora do ministério da Justiça (foi para a Economia), mediante ao pouco tempo para a MP caducar.

Conheça Upside Advisory: Aconselhamento individualizado para seus investimentos em ações, fundos e renda fixa. Aumente seu patrimônio com Upside

Advisory Upside Investor

Recomendações Diárias Fundamentalistas

Bom dia investidor!

Os mercados internacionais refletem a notícia de estoques de Petróleo nos EUA que subiram

Isto  pode ser um reflexo da guerra comercial e preocupações com o crescimento global

O petróleo coloca grande parte dos índices acionários para um viés de baixa, para a Ibovespa e seu principal referencial, os índices americanos

Investidores que quiserem proteção, sem desfazer posições, deve ficar 'vendidos' em Bova11

Hoje, parece que será um dia de realização, hora de vender posições iniciadas nos dias anteriores

Bons negócios e um excelente pregão!

Recomendações fundamentalista

DJ Commodities em +0,39% as 08:00

Petróleo:

Futuros do petróleo caíram durante sessão asiática.

Brent em -1,82% e WTI em -1,89% as 08:00 desta manhã.

Na Europa (7:59) temos BP com -1,05% e Shell com -1,24% em Londres, enquanto o fechamento de Petrochina foi de -0,42%.

Viés de baixa, com movimentação de ontem ignorando decisões externas ruins para a empresa, contando ainda hoje com queda generalizada do setor (PETR4).

Minério: a Vale informou que a chance de uma ruptura na Mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais é pequena, após semanas de alerta na região.

Dólar estava 0,0% as 7:45, cotado a R$ 4,03.

Relação de dólar australiano com o norte-americano (AUS/USD) variou em -0,06%.

Na Europa (bolsa de Londres), Anglo American com -2,91%, Rio Tinto em -2,72% e BHP em -2,26%, as 7:59.

Viés de baixa, com movimento negativo de toda a parte externa, como também do minério de ferro (-1,58%) negociado na China e a queda da relação AUS/USD (VALE3/BRAP4).

Siderurgia:

Em Londres, ArcelorMittal em -4,16% (07:59). Na Ásia, Nippon Steel, do Japão, fechou variando -0,73%, enquanto na China Hesteel e Baoshan fecharam em -0,66% e -0,86%, respectivamente.

Viés baixa, em dia de pessimismo predominante na Ásia como um todo, juntamente com a parte externa negativa e queda dos preços do vergalhão de aço negociado na Ásia (GGBR4/CSNA3/USIM5).

Paper e Pulp:

Dólar estava 0,0% as 7:45, cotado a R$ 4,03.

Pulp & Paper Index Price variou -1,55%, fechando a 517,74.

Dos principais pares, o japonês Oji Paper variou -2,02%, enquanto os pares europeus Stora Enso estava em -3,21% e UPM em -2,60%, as 8:02.

Para hoje, acreditamos no viés de baixa, considerando que preço mais baixos e movimentação externa do setor ruim derrubem as ações internamente também (SUZB3/KLBN11/DTEX3).

Bancos:

Viés de baixa, em dia de pessimismo dominante no exterior, enquanto internamente não há notícias de impacto positivo iminente (BBAS3/ITUB4/BBDC4).

Varejo: Magazine (MGLU3), Centauro (CNTO3)

A Centauro fez nova oferta para a Netshoes, isto é uma complicação a mais para Magazine Luiza que precisa cobrir a oferta do concorrente, a oferta subiu U$ 3,50.

Acreditamos que esta história pode não acabar bem, já que quanto maior o preço pago pela Netshoes maior será a necessidade de retorno sobre o investimento

Pão de Açúcar (PCAR4) e Via Varejo (VVAR3) Pão de Açúcar vem a público mencionar que não há qualquer tratativa em andamento sobre venda da Via Varejo para Amazon. Ações devem ser penalizadas no pregão de hoje

 

 

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Shin Lai declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar