Boletim Eletrônico - Número 66, 27 de Setembro de 2019

Senado concluirá votação da Previdência em outubro

“Não temos o direito de errar”, diz Simone Tebet sobre o necessário fortalecimento do Senado

Em entrevista ao Jornal O Globo, nesta sexta-feira (27), a senadora Simone Tebet (MDB), presidente da CCJ, defendeu o fortalecimento do Senado Federal. Para ela, a Casa deve focar na agenda desenvolvimentista, na transparência e no combate à corrupção e não em pautas internas ou corporativistas.

            Ela considerou um erro de estratégia o cancelamento da reunião da CCJ no dia 24 de setembro. A reunião estava prevista para votar as emendas de Plenário da Reforma da Previdência e encaminhar a matéria ao Plenário, no mesmo dia. No entanto, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, decidiu participar de reunião no STF no mesmo horário, acompanhado de líderes partidários. À tarde, convocou sessão do Congresso Nacional para votar os vetos à Lei da Abuso de Autoridade.

            Para Simone, o presidente da Casa precisa sinalizar para a sociedade que esse Senado está renovado. “Não temos o direito de errar. É nossa última chance”, disse.

“O fortalecimento do

Senado é a porta de

saída da crise.

Enfraquecer o Senado

perante a sociedade é

enfraquecer a

democracia”

Augusto Aras passa por sabatina na CCJ e toma posse na PGR

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou a indicação de Augusto Aras para o comando da Procuradoria-Geral da República na quarta-feira (25). A indicação foi aprovada em seguida no Plenário da Casa. Ele tomou posse no dia seguinte em solenidade do Palácio do Planalto. Aras substitui a procuradora Raquel Doge e comandará o Ministério Público pelos próximos dois anos.

Facebook Twitter Youtube Instagram