Boletim Eletrônico - Número 41, 05 de Julho de 2018

Simone Tebet é indicada ao Prêmio Congresso em Foco 2018

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) está entre os indicados ao Prêmio Congresso em Foco – 2018, que homenageia os congressistas mais bem avaliados. O internauta pode votar até o dia 31 de julho. Vote aqui:

A senadora Simone tem se destacado em sua atuação no Congresso. Ela é líder do MDB no Senado e integra as principais Comissões da Casa (CCJ e CAE), entre outras. Tem relatado projetos importantes e participou do esforço concentrado em prol da aprovação de projetos na área de segurança pública.

Os vencedores do Prêmio Congresso em Foco ainda são selecionados por um júri especializado e pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. Os premiados serão anunciados em evento no dia 13 de agosto, em Brasília.

Simone entre os melhores

No ano passado, Simone ficou entre os “Melhores Senadores do ano” e entre os “Senadores mais bem avaliados”, selecionada pelo júri especializado e pelos jornalistas, respectivamente.  O prêmio visa quebrar o preconceito contra a classe política. Para Simone Tebet, especialmente neste momento pré-eleitoral, é preciso resgatar a credibilidade da Política e das instituições democráticas.

Outro reconhecimento - Simone também ficou entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional em 2017. A seleção é feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap)

Cancelamento da compra de imóveis na planta: Simone questiona projeto

A senadora Simone Tebet solicitou alterações no projeto que estabelece regras, incluindo multas aos consumidores, para os cancelamentos de vendas de imóveis negociados na planta - os chamados distratos. A matéria será votada na Comissão de Assuntos Econômicos. Durante a discussão nesta terça-feira, Simone alertou para o fato de alguns dispositivos do projeto estarem muito abertos, podendo prejudicar o consumidor.

Diário Eletrônico: Mais agilidade e transparência aos comunicados da OAB

O Diário Eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi sancionado esta semana. A ferramenta on line vai modernizar, simplificar, ampliar o acesso às publicações e informações da entidade e conferir mais transparência. A senadora Simone Tebet relatou a matéria no Senado. Ela destacou que a medida também trará economia para a entidade. “A OAB nacional gastou R$ 3 milhões em cinco anos só com publicação, sem contar valores gastos pelas seccionais. Além de baratear custos, a medida trará agilidade para a autarquia e, provavelmente, a redução da anuidade” afirmou.

Em discurso, Simone Tebet fala de crianças enjauladas nos EUA e em presídios brasileiros

Ela questiona demora para aplicar habeas corpus coletivo a gestantes e mães encarceradas e pede à Câmara que vote projeto de sua autoria

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) fez uma referência ao drama de crianças brasileiras separadas de suas famílias nos Estados Unidos para pedir agilidade à Câmara dos Deputados na votação do projeto (PLS 64/2018) de sua autoria que flexibiliza a progressão de regime para detentas gestantes, lactantes ou que sejam mães de crianças até 12 anos ou de deficientes. Este projeto foi aprovado por unanimidade no Senado e aguarda votação na Câmara.

“A certidão de nascimento dessas crianças é uma sentença, porque ela acaba sendo condenada junto com essa mãe”

Facebook Twitter Youtube Instagram