As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Escrito por:

Gabriel Cavarettoe Shin Lai

Importante lembrar aos investidores que os mercados são voláteis e que nem sempre se movimentam conforme os fundamentos econômicos

Ásia

Outro dia de fechamento vermelho nas principais bolsas asiáticas, com destaque -1,58% de Hong Kong, -1,36% de Xangai e -0,62% de Tóquio. A tensão comercial entre EUA e China voltou a assolar o mercado, com possibilidade de norte-americanos tarifarem mais companhias chinesas, por isso, empresas ligadas a tecnologia tiveram grandes perdas.

Europa

Dia de baixa também no velho continente, com as principais bolsas variando em: -0,86% em Frankfurt, -0,82% em Paris e -0,51% em Londres.

Além de preocupações com a tensão comercial entre EUA e China, europeus seguem tensos com pressão maior sobre a primeira-ministra britânica e eleições. Hoje também foi divulgado o PIB alemão, que veio dentro do esperado, mostrando alguma recuperação. Também tivemos as prévias dos PMI de maio, com alemão e da UE decepcionando, enquanto os da França vieram acima do esperado

Economia nos EUA

Apesar das notícias de possibilidade de novo afrouxamento monetária por parte do banco central dos EUA, o Fed, ontem o banco publicou informou que pretende manter o atual enfoque paciente por mais algum tempo, mesmo se as condições globais continuarem melhorando.

--

Prévias de PMIs, venda de casas novas e dados relacionados ao desemprego devem chamar atenção do mercado nesta quinta-feira.

--

Futuros operavam em baixa as 08:00 de hoje, com Nasdaq -1,22%, Dow Jones -0,89% e S&P -0,91%.

Treasuries e VIX nos EUA – 08:00

Hoje temos a expectativa para a divulgação do Índice de Evolução de Emprego do Caged para abril (correção de ontem não ter sido divulgado), e receita tributária do governo federal em abril, como dados relevantes do dia.

 

Economia Nacional

Hoje temos a expectativa para a divulgação do Índice de Evolução de Emprego do Caged para abril (correção de ontem não ter sido divulgado), e receita tributária do governo federal em abril, como dados relevantes do dia.

Política Nacional

Ontem o senado nacional aprovou a MP que abre a possibilidade de investimento de até 100% de capital estrangeiro nas companhias aéreas instaladas no Brasil (atual limite é de 20%). A movimentação rápida da votação permitiu que o texto não perdesse a validade (era uma medida provisória). A empresa Gol foi a que mais se beneficiou na bolsa com essa aprovação.

--

Ontem a câmara dos deputados aprovou o texto-base da reforma administrativa, reduzindo o número de ministério e confirmando a mudança do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o ministério da Economia (contra a vontade do governo). Ressaltamos também que a votação foi encerrada mesmo sem haverem terminado alguns pontos da reforma.

--

Segundo a Reuters, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, disse que já teria movimentação favorável de 250 a 270 parlamentares para a proposta da reforma da previdência, enquanto Maia prorroga o envio de emendas para a reforma. Se a informação se concretizar em votos, já é uma boa posição, mas ainda falta um bom caminho para garantir os 308 votos necessários.

Conheça Upside Advisory: Aconselhamento individualizado para seus investimentos em ações, fundos e renda fixa. Aumente seu patrimônio com Upside

Advisory Upside Investor

Recomendações Diárias Fundamentalistas

Bom dia investidor!

Mais um dia com noticiário  internacional 'pesado', principalmente com a notícia que a Primeira Ministra do Reino Unido, Theresa May pode renunciar até sexta-feira

No setor dos commodities, as petrolíferas sinalizam forte queda com futuros do setor caindo -2,2%, pessimismo parece ter impactado as mineradoras e papeleiras como Suzano/Klabin

Setor de carnes e proteínas, fechou no azul ontem nos EUA, expectativa de nova rodada de alta para BRFS3, JBSS3

Dia é de oportunidade de compra, aproveitar o pregão de hoje para posicionamento

Bons negócios e um excelente pregão!

Recomendações fundamentalista

DJ Commodities em -0,45% as 08:00

Petróleo: foi aprovada a venda da participação da Petrobras na BR Distribuidora, levando a petroleira ter menos de 50% da participação total da distribuidora.

Viés de alta para BR Distribuidora (BRDT3)

Futuros do petróleo caíram durante sessão asiática.

Brent em -1,59% e WTI em -1,55% as 08:00 desta manhã.

Na Europa (8:01) temos BP com -2,19% e Shell com -2,03% em Londres, enquanto o fechamento de Petrochina foi de +0,14%.

Viés de baixa, mesmo com notícia boa de venda da participação, dia está bem negativo para o setor (PETR4).

Minério:

Dólar estava 0,0% as 7:45, cotado a R$ 4,10.

Na Europa (bolsa de Londres), Anglo American com -1,07%, Rio Tinto em -1,27% e BHP em -1,29%, as 8:03.

Viés de baixa moderada, em dia ruim para os pares e principalmente para as bolsas asiáticas, apesar da alta de outra alta (+0,90%) do minério de ferro negociado na China (VALE3/BRAP4).

Siderurgia:

Em Londres, ArcelorMittal em -1,85% (07:57). Na Ásia, Nippon Steel, do Japão, fechou variando -0,35%, enquanto na China Hesteel e Baoshan fecharam em -0,67% e -0,60%, respectivamente.

Viés baixa, com perdas gerais nos pares internacionais, queda do preço do vergalhão de ferro na Ásia e dia negativo nas principais bolsas mundiais (GGBR4/CSNA3/USIM5).

Paper e Pulp:

Dólar estava 0,0% as 7:45, cotado a R$ 4,04.

Pulp & Paper Index Price variou -1,38%, fechando a 526,00.

Dos principais pares, o japonês Oji Paper variou -2,64%, enquanto os pares europeus Stora Enso estava em -3,20% e UPM em -2,77%, as 7:45.

Para hoje, acreditamos no viés de baixa, com tensão externa sobre o setor e geral bem ruim nesta quinta-feira (SUZB3/KLBN11/DTEX3).

Bancos:

Viés de baixa moderada, na expectativa de se seguir a movimentação mais pessimista vinda do mundo, juntamente com a permanência da movimentação interna identificada ontem (BBAS3/ITUB4/BBDC4)

Aéreas: Gol (GOLL4), Azul (AZUL4) Ontem o senado nacional aprovou a MP que abre a possibilidade de investimento de até 100% de capital estrangeiro nas companhias aéreas instaladas no Brasil (atual limite é de 20%). A movimentação rápida da votação permitiu que o texto não perdesse a validade (era uma medida provisória). A empresa Gol foi a que mais se beneficiou na bolsa com essa aprovação. Expectativa de nova rodada de alta

 

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Shin Lai declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar