As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Escrito por:

Gabriel Cavarettoe Shin Lai

Importante lembrar aos investidores que os mercados são voláteis e que nem sempre se movimentam conforme os fundamentos econômicos

Ásia

Bolsas asiáticas tiveram movimentação positiva nesta quarta-feira, com Hong Kong fechando a +2,56%, Xangai +0,96% e Tóquio +1,80%. Na agenda de resultados, a balança comercial japonesa fechou com saldo melhor do que esperado, apesar da queda das importações e exportações serem acima do esperado. Informação de que os presidentes dos EUA e China teriam tido uma conversa “muito boa”” e terão uma reunião estendida na próxima semana. Além de fatores internos, os investidores asiáticos também acreditam em decisão favorável do Fed no dia de hoje.

Europa

Principais bolsas do velho continente tiveram a seguinte abertura: -0,13% de Paris, -0,19% de Londres e +0,03% de Frankfurt. Movimento mais misto com domínio pessimista ocorreu em dia de maior ânimo no mercado asiático e norte-americano. Com dados de inflação ao produtor ruins para a Alemanha e bons para o R. Unido e saldo de transações correntes da UE acima do esperado, devem trazer maior ânimo para os mercados do continente.

Economia nos EUA

Além do telefone informado na parte asiática, Trump afirmou que autoridades dos dois países irão retomar as discussões comerciais que estão congeladas desde o mês passado.

--

Hoje o banco central norte-americano, o Fed, divulgará a decisão sobre a taxa base da economia dos EUA, com expectativas de mercado são de que haja manutenção da taxa de juros base dentro dos 2,50%, mas com sinalização de cortes futuros, similar a postura do Banco Central Europeu.

--

Futuros operavam em alta as 08:00 de hoje, com Nasdaq +0,06%, Dow Jones +0,05% e S&P +0,02%.

Treasuries e VIX nos EUA – 08:00

Treasuries operavam em alta, com +1,75% para 2 anos, e +1,41% para 10 anos (2,087). Enquanto isso, o Vix futuro estava em +8,96% e CBOE vix em -0,73%.

Pela movimentação positiva dos futuros e dos yield, enquanto os indicadores volatilidade (vix) operavam de maneira mais positiva, cenário inicial da bolsa norte-americana é volátil, com domínio positivo.

Economia Nacional

Similar ao que o mercado espera sobre a decisão do Fed hoje, é o que se projeta para a decisão Copom para a taxa de juros base da economia brasileira e a política monetária em si, ou seja, se espera que seja mantida a taxa base atual de 6,5%, com sinalização de auxílio monetário, como ocorre via os cortes da taxa base de juros.

Política Nacional

Em outra demonstração de falta de alinhamento entre Executivo e Legislativo, Senado derruba decreto de Bolsonaro que traria maior flexibilização às regras de posse e porte de armas. A matéria segue agora para a Câmara.

--

Hoje a Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados retornará as discussões sobre o parecer da reforma da previdência apresentado na semana passada. 63 dos 155 já debateram a proposta em uma sessão que durou 12 horas na terça-feira. A expectativa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, é de que a votação ocorra na próxima quarta-feira, dia 26.

Em meio a tramitação, oposição indica que atuarão em conjunto para obstrução na votação do texto e apresentação de destaques para alterar diversos pontos da proposta.

 

Conheça Upside Advisory: Aconselhamento individualizado para seus investimentos em ações, fundos e renda fixa. Aumente seu patrimônio com Upside

Advisory Upside Investor

Recomendações Diárias Fundamentalistas

Bom dia investidor!

Bolsas mundiais apresentam nova rodada de valorização, com Ásia e Europa subindo

No entanto, hoje os futuros sinalizam queda, mas pode haver uma reversão para o positivo, já que o cenário internacional é de alta.

Dia hoje exige um pouco de cautela para o trading

Na medida em que os preços sobem, a estratégia é monitorar a hora de saída, e ficar atento para a realização que deve vir nos próximos dias

Bons negócios e um excelente pregão!

Recomendações fundamentalista

DJ Commodities em -0,38% as 08:00

Petróleo: mercado petrolífero está receoso com a divulgação de relatório de estoques, visto a último resultado que surpreendeu negativamente com estoques fortes.

Governo do Rio aprovou regras que possibilitam a abertura do mercado de gás, decisão que deve beneficiar a petroleira nacional.

Futuros do petróleo caíram durante a sessão asiática.

Brent em -0,71% e WTI em -0,04% as 08:00 desta manhã.

Na Europa (7:57) temos BP de Londres com -0,26%, Shell (AMS) variou em +0,39%, enquanto o fechamento de Petrochina foi de +0,14%.

Viés de alta moderada, em dia com domínio positivo dos pares e notícias mais positivas também. (PETR4).

Minério: a Vale anunciou que já fechou 49 acordos de indenização individual por conta da tragédia com uma barragem da companhia em Brumadinho (MG). Os procedimentos estariam acelerados e contam com o apoio do escritório da Defensoria Pública.

--

Na busca de desafogar o Porto de Ponta da Madeira, no Maranhão, e atender a possível expansão da capacidade de produção de Carajás Serra Sul, a Vale considera a possibilidade de construir ferrovia e porto no Pará.

Dólar estava +0,0% as 7:45, cotado a R$ 3,86.

Relação de dólar australiano com o norte-americano (AUS/USD) variou em -0,06%.

Na Europa (bolsa de Londres), Anglo American com -0,90%, Rio Tinto em -0,45% e BHP em -0,26%, as 7:57.

Viés de baixa moderada, com pares negativos, bem como a relação AUS/USD, apesar da alta do minério de ferro negociado na China (+5,08%) (VALE3/BRAP4).

Siderurgia:

Em Londres, ArcelorMittal em +1,20% (07:59). Na Ásia, Nippon Steel, do Japão, fechou variando +1,85%, enquanto na China Hesteel e Baoshan fecharam em +0,34% e +0,62%, respectivamente.

Viés alta moderada, com ganhos nos preços do vergalhão de ferro e dos pares internacionais e melhora das expectativas na Ásia também ajudarem o setor (GGBR4/CSNA3/USIM5).

Paper e Pulp:

Dólar estava +0,0% as 7:45, cotado a R$ 3,86.

Pulp & Paper Index Price variou +2,49%, fechando a 521,43.

Dos principais pares, o japonês Oji Paper variou +2,49%, enquanto os pares europeus Stora Enso estava em +1,67% e UPM em +1,97%, as 7:58.

Para hoje, acreditamos no viés de alta moderada, em dia positivo das referências internacionais e possibilidade de movimento de recuperação de Suzano continuar (SUZB3/KLBN11).

Bancos:

Viés de alta moderada, com possível melhoria do ânimo dos mercados com decisões de política monetária dos EUA e Brasil, em conjunto com movimento de recuperação dos preços nas ações do setor (BBAS3/ITUB4/BBDC4)

Aéreas Gol e Azul

Presidente Jair Bolsonaro veta bagagem gratuita em vôos domésticos, o que significa que as empresas podem cobrar por bagagens de até 23 kilos. Ficam isentos bagagens de mão de até 10 kilos. Esta decisão tem efeito positivo para as empresas aéreas  como GOLL4 e AZUL4, viés de alta no pregão

 

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Shin Lai declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar