As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Escrito por:

Gabriel Cavarettoe Shin Lai

Importante lembrar aos investidores que os mercados são voláteis e que nem sempre se movimentam conforme os fundamentos econômicos

Ásia

Dia de fechamento positivo das bolsas asiáticas, mesmo com dados da indústria terciária do Japão caindo mais que o esperado, mediante a postura mais dovish (favorável ao corte de juros) de membros do banco central dos EUA. A Bolsa de Tóquio subiu +0,51%, a de Hong Kong +0,81% e a de Xangai +0,08%.

Europa

Apesar da postura dovish do Fed e dados inflacionários da França e Alemanha ou dentro do esperado ou superando as estimativas, bolsas europeias estavam com leve queda na manhã desta quinta-feira (7:35): Frankfurt caia -0,34%, Paris -0,02% e Londres -0,03%. Além da pressão negativa iniciada ontem pelas estimativas de menores lucros de grandes empresas (como a Basf), a maior tensão dentro do Parlamento Europeu para definir ou não o nome de Ursula von der Leyen (conservadora ministra da defesa alemã) para comandar Comissão Europeia, traz preocupações para os europeus.

 

Economia nos EUA

Ontem em pronunciamentos e na ata do FOMC, ficou mais evidente a postura de maior afrouxamento monetário por parte do Fed, o banco central dos EUA.

Na agenda econômica, destaque para IPC de junho, pedidos de emprego e balanço orçamentário do governo norte-americano. Também ganha destaque o depoimento do presidente do Fed, J. Powell ainda nesta manhã.

--

Futuros operavam em alta as 08:00 de hoje, com Nasdaq +0,31%, Dow Jones +0,32% e S&P +0,26%.

 

Treasuries e VIX nos EUA – 08:00

Treasuries operavam de maneria dúbia, com -1,01% para 2 anos, e +0,18% para 10 anos (2,065). Enquanto isso, o Vix futuro estava em -1,07% e CBOE vix em -1,07%.

Pela movimentação positiva dos futuros, dúbia dos yield, enquanto os indicadores volatilidade (vix) operavam em queda, cenário inicial da bolsa norte-americana é mais positivo, mantendo o viés mais otimista de ontem.

 

 

Economia Nacional

Ontem o IPCA veio levemente acima do que o mercado estimava. Apesar disso, o mês de junho fechou com aumento de apenas +0,01% dos preços agregados, sendo a menor variação mensal desde novembro de 2018. Destaca-se que o índice só não contraiu por conta do forte aumento dos preços das passagens aéreas, 18,90%, que pesou +0,07% no índice. Em 12 meses, a inflação segue bem abaixo da meta, acumulando 3,37%, contra meta de 4,25%.

Política Nacional

Com grande margem positiva de votos, ontem finalmente foi aprovada o primeiro turno da reforma da previdência. O placar final foi de 379 votos a favor e 131 contra, bem superior ao mínimo necessário, os 308 votos. O texto base ainda pode ser alterados através de emendas que ainda serão votadas separadamente, sendo votado apenas um destaque na quarta-feira, deixando os demais para serem votados nesta quinta-feira.

Diversas áreas da base do governo comemoraram a ampla vantagem nos votos, o que indica maior força para seguir com novas aprovações no futuro. Rodrigo Maia, presidente da Câmara, fez questão de exaltar o “Centrão”, dizendo que a reforma está sendo “feita” por esse grupo.

 

Conheça Upside Advisory: Aconselhamento individualizado para seus investimentos em ações, fundos e renda fixa. Aumente seu patrimônio com Upside

Advisory Upside Investor

Recomendações Diárias Fundamentalistas

Bom dia investidor!

Após pregões sucessivos de alta no Ibovespa, o mercado hoje sinaliza que uma queda pode ter chegado, já que os futuros apresentam queda -0,07%

Isto conflita com os dados dos futuros dos EUA, que continuam em alta

Os sinais mostram que o investidor deve operar com cuidado, com sinais conflitantes

Bons negócios e um excelente pregão!

Recomendações fundamentalista

DJ Commodities em +0,36% as 08:00

Petróleo: sinalização de que estatal boliviana tem interesse de comprar maior participação do gasoduto que fica na fronteira entre os países, com o objetivo de ter posição majoritária, facilitaria a petroleira nacional a se desfazer deste monopólio.

Futuros do petróleo subiram durante sessão asiática.

Brent em +0,45% e WTI em +0,50% as 08:00 desta manhã.

Na Europa (7:59) temos BP de Londres com +0,51%, Shell (AMS) variou em +0,90%, enquanto o fechamento de Petrochina foi de +0,15%.

Viés de alta moderada, seguindo a tendência do ativo junto com a bolsa em geral, apoiado ainda com ganhos generalizados das referências internacionais e notícias positivas (PETR4).

Minério: justiça federal do Distrito Federal impede a compra da mineradora Ferrous, por parte da Vale, enquanto a segunda não apresentar a juízo, comprovações de compliance ambiental, indenizatória e reparadora da empresa.

Dólar estava + 0,0% as 7:45, cotado a R$ 3,75.

Relação de dólar australiano com o norte-americano (AUS/USD) variou em +0,37%.

Na Europa (bolsa de Londres), Anglo American com -0,23%, Rio Tinto em -0,51% e BHP em -0,68%, as 8:00.

Viés de alta moderada, em meio à euforia que a bolsa está tendo, mesmo com pares, referências externas e notícias não sendo favoráveis. Ainda ocorreu nova queda de -1,2% do minério de ferro negociada na China (VALE3/BRAP4).

Siderurgia:

Em Londres, ArcelorMittal em -0,98% (07:52). Na Ásia, Nippon Steel, do Japão, fechou variando +0,47%, enquanto na China Hesteel e Baoshan fecharam em -0,35% e -0,16%, respectivamente.

Viés baixa moderada, em dia negativa dos papeis do setor, juntamente com queda dos preços vergalhão de ferro negociado na Ásia, além de queda na quarta-feira, que havia dominância positiva na bolsa nacional (GGBR4/CSNA3/USIM5).

Paper e Pulp:

Dólar estava + 0,0% as 7:45, cotado a R$ 3,75.

Pulp & Paper Index Price variou +1,16%, fechando a 515,33.

Dos principais pares, o japonês Oji Paper variou +0,68%, enquanto os pares europeus Stora Enso estava em -0,32% e UPM em -0,29%, as 7:35.

Para hoje, acreditamos no viés de baixa moderada, na expectativa de correção após acúmulos positivos da semana passada continue, conforme se verificou ontem, além de perdas nas referências europeias (SUZB3/KLBN11).

Bancos:

Viés de baixa moderada, na expectativa de correção iniciada a dois pregões continue (BBAS3/ITUB4/BBDC4)

 

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Shin Lai declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar