Boletim Eletrônico - Número 15, 20 de outubro de 2017

Simone Tebet fica entre os melhores parlamentares do ano no Prêmio Congresso em Foco

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) foi uma das vencedoras do Prêmio Congresso em Foco, avaliada duas vezes, pelo júri e pelos jornalistas. Esta foi a décima edição da premiação, considerada o Oscar da Política.

Ela ficou entre os três "Senadores mais bem avaliados", de acordo com os jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. Participaram da seleção 73 profissionais de imprensa, dentre 45 veículos de comunicação. 

Simone Tebet também ficou entre os cinco senadores escolhidos na categoria “Melhores Senadores do Ano”. Ela recebeu o diploma em reconhecimento à sua atuação parlamentar. Entre os critérios de seleção estavam a assiduidade, a participação em debates, apresentação de projetos, capacidade de articulação política, compromisso com: combate à corrupção, desperdício de recursos públicos, defesa da democracia e do desenvolvimento sustentável.

Os vencedores foram anunciados na noite desta quinta-feira (19), na festa de premiação, realizada em Brasília.

Criado há 10 anos, o prêmio seleciona parlamentares que mais se destacam e visa quebrar o preconceito contra a política, demonstrando que há parlamentares realmente comprometidos com o País. Os deputados e senadores que respondem a inquéritos e ações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF) não podem concorrer.

A senadora Simone elogiou a iniciativa do Prêmio e reforçou a necessidade de resgatar a credibilidade e o poder das instituições.

Não ao trabalho escravo

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) criticou a Portaria 1129/2017, do Ministério do Trabalho, que modifica as regras para fiscalização do trabalho escravo no país. Segundo ela, em relação ao que altera o Código Penal, a portaria poderia ser “jogada no lixo”.

Trabalho escravo: podemos jogar essa portaria no lixo

Fome: é preciso diminuir perdas e desperdício de alimentos

Ao lembrar da passagem do Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, a senadora Simone Tebet chamou atenção para as perdas e desperdícios de alimentos no Brasil, em seu pronunciamento no Senado, nesta quinta-feira, 19.

Simone chamou o Governo e o Legislativo (por meio de emendas parlamentares) a priorizar investimentos no agronegócio e na infraestrutura. 

No Brasil, de acordo com o IBGE, mais de sete milhões de pessoas passando fome. “Nem tudo o que é produzido chega às mesas dos consumidores devido às perdas (na comercialização, principalmente), e aos desperdícios”, criticou a Senadora.

Facebook Twitter Youtube Instagram