As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Os mercados iniciam a semana novamente em baixa por conta das tensões comerciais entre Eua e China. Investidores temem nova rodada de represálias, num cenário em que ambos tendem a não recuar. 
Há também preocupação no velho continente com relação às políticas imigratórias. O bloco como um todo não chegou a um acordo. Dessa forma, a chanceler alemã Angela Merkel afirmou que tentará buscar soluções individuais com cada estado-membro.
As bolsas e os índices futuros abrem majoritariamente em queda nessa manhã. As commodities também seguem o mesmo caminho, exceto pelos índices futuros do minério de ferro.

 

Shanghai (China) -1,05% , Nikkei (Japão) -0,79%

FTSE (Reino Unido) -1,59%, DAX (Alemanha) -1,65% e Cac 40 (França) -0,88%

Futuros nos Eua: Dow 30 +0,49%, Nasdaq -0,90% e S&P -0,54%.

 

Economia Nacional

O Boletim Focus, com levantamento feito na sexta-feira e divulgado nessa manhã, aponta a sexta semana seguida em que a expectativa dos agentes com relação ao IPCA é aumentada. Do patamar de 3,5%, a expectativa para a inflação anual agora passa a ser de 4%. No entanto, o mercado acredita que o Pib encerra o ano com crescimento de 1,55%, ante 2,37 registrado há 4 semanas. 

Desse levantamentos podemos extrair uma percepção de deterioração das expectativas no curto prazo para o cenário econômico segundo o mercado, o que nos demanda mais atenção aos movimentos de mercado.

O Ibovespa fechou na sexta com alta de 0,81%, cotado a 70.641 pontos.

O dólar registra R$3,78, com queda de 0,05%. E o Ibovespa Futuro é negociado a 71.270 pontos, +0,25%.

Política Nacional

O ministro do STF Edson Fachin decidiu arquivar o pedido de liberdade do ex-presidente Lula. Com isso, o julgamento que ocorreria nesta terça-feira (26) não ocorrerá mais. 

Recomendações Diárias Fundamentalistas

(*) Contratos futuros do Minério de Ferro na bolsa de Dalian (China) registram alta de 1,98%.

Vale (VALE3) / Bradespar (BRAP4) –  Índices futuros do minério apresentam alta, mas mineradoras recuam forte nessa manhã. Anglo American -3,50%, Rio Tinto -2,76% e BHP -2,95%. Viés de baixa para VALE3 e BRAP4. 

(*) O petróleo WTI registra +0,45% e está sendo negociado no momento em US$68,89/boe. O Brent futuro opera em queda de 1,71%.

Petrobras (PETR4) - Petróleo opera em alta enquanto as principais empresas registram queda. British Petroleum em -2,64%, Shell -2,49% e Petrochina +0,27% (encerrada).  Viés de baixa.

O Pulp and Paper Index na bolsa de Tokyo fechou em +1,19%

Fibria (FIBR3), Suzano (SUZB3), Klabin (KLBN11) - Empresas de Papel e Celulose oscilam. International Paper em +0,25% (fech. anterior), UPM -0,43% e  Oji Paper +2,00%. Viés de alta.  

Itau (ITUB4) Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4). Mercados internacionais na sua maioria em baixa. Com UBS -2,33%, HSBC -2,18%, JP Morgan -1,67% (Fech. ant.) e ICBC -2,29% (Encerrado). Viés de baixa. 

Embraer (EMBR3) - após acidente com o Super Tucano da Embraer nos Estados Unidos, mesmo sendo um evento pontual, é bastante provável que o evento impacte negativamente as ações da companhia neste pregão. Viés de baixa.

Banco Inter (BIDI4) - A agência norte americana classificadora de riscos, Standard & Poor's, elevou o rating do Banco Inter de BBB- para BBB+ em função dos maiores níveis de capitalização da companhia. O evento deve dar impulso aos ativos do banco recém-chegado à B3. Viés de alta.

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

0

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Ricardo Walendorff declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar