Não consegue ver as imagens? Clique aqui...

Boletim Eletrônico - Número 08, 01 de setembro de 2017

Rota de Integração Latino-Americana

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) acompanhou a cerimônia de encerramento da caravana pelo corredor bioceânico, em Assunção, no Paraguai, nesta sexta-feira (1º). A comitiva de empresários e políticos participou da 2ª expedição da Rota de Integração Latino-Americana (RILA). A rota é uma alternativa de exportação para os países da Ásia, via Oceano Pacífico, reduzindo em cerca de 8 mil quilômetros a rota marítima em relação ao percurso feito pelo Oceano Atlântico. Leia Mais

 

Simone comemora termo de compromisso que transfere área da NOB para a Prefeitura de Três Lagoas

            A Senadora Simone Tebet (PMDB-MS) felicitou a assinatura, nesta quinta-feira (31), na sede do DNIT, em Brasília, do Termo de Compromisso que transfere a propriedade do antigo Pátio Ferroviário de Três Lagoas (área da NOB) da União para a Prefeitura. São dois terrenos e 19 edificações que ficam na área central da cidade. Trata-se de um pleito antigo, desde a época em que Simone foi prefeita do município. Leia Mais

 

Curtas

CE – A senadora Simone Tebet foi designada esta semana integrante titular da Comissão de Educação do Senado. Ela também integra dez Comissões temporárias que tratam de Medidas Provisórias, entre elas, a do Funrural.

Meta - O Congresso Nacional aprovou na madrugada desta quinta-feira (31) a proposta que autoriza o governo federal a encerrar 2017 e 2018 com um déficit fiscal de R$ 159 bilhões. Na próxima terça-feira ainda serão votados dois destaques ao Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 17/2017. A alteração da meta é necessária porque o governo federal sofreu frustração de receitas.

Reforma Política

O Senado está analisando propostas que alteram o sistema eleitoral. Entre ela, o projeto que prevê a adoção do modelo distrital misto nas eleições proporcionais e o que prevê o fim do horário eleitoral gratuito e a destinação para as campanhas do valor da compensação fiscal que o governo hoje concede a emissoras de rádio e TV.  A senadora Simone Tebet acredita que não dará mais tempo para que estas propostas sejam aplicadas já na próxima eleição.  Na Câmara dos Deputados, ainda não houve acordo para votação dos principais pontos da reforma política que tramita lá. “O Senado tem a consciência de que tem de fazer o papel do Congresso e começar uma discussão de fundo da reforma nem que seja para pensar para 2020”, disse Simone Tebet.

Pedofilia na internet

A CPI dos Maus-Tratos realizou audiência pública nesta quinta-feira (31) com o delegado da Polícia Federal, Flávio Setti, responsável pela Operação Glasnot, que ocorreu no final de julho. Ela foi uma das maiores ações da PF para prender pedófilos e apreender documentos. Setti lamentou a dificuldade que as operadoras de internet impõem para ceder dados às autoridades policiais. O delegado Lorenzo Pazolini, da Polícia Civil do Espírito Santo, também participou da audiência. Ele fez algumas sugestões de alteração na legislação para melhor combater o crime de abuso de crianças e adolescentes.

A senadora Simone Tebet é vice-presidente da CPI dos Maus-Tratos.

Setembro amarelo – A CPIMT também trata da temática do suicídio cometido por crianças e adolescentes. Ao longo de todo o mês de setembro, o Centro de Valorização da Vida realiza a campanha Setembro Amarelo de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população para o problema e instigar o debate sobre o assunto.

Denuncie: cpimt@senado.leg.br

Facebook Twitter Youtube Instagram

Unsubscribe