As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

China teve resultado do PMI de Serviço Caixin de junho maior do que o esperado, em 53,9 (expectativas eram de 52,7%). Este dado ajuda a acalmar os ânimos quanto a economia chinesa, principalmente com a queda na margem do PMI industrial (day trigger de segunda). Mesmo com esses dados, as bolsas asiáticas fecharam todas em queda, com Xangai caindo para 2.759,13 (-1%).

Nesta manhã tivemos a divulgação do PMI de serviços e composto para junho para a Zona do euro e Reino Unido. Todos vieram indicaram maior crescimento e foram acima das projeções, com o de serviços da UE em 55,2 (expectativas de 55) e do R. Unido em 55,1 (expectativas de 53,9). Porém, seguindo a tendência de fechamento asiático, bolsas europeias abriram em baixa, mas nenhuma queda acima dos 0,3%.

Outro destaque internacional vem da oposição de mais de 40 países, via OMC, contra a taxação de veículos que os EUA buscam implantar. Dentro os países, se destacam grandes parceiros internacionais dos EUA, como UE, China, Japão e mesmo o Brasil

Economia nos EUA

Economia norte-americana tem dia parado, tanto no noticiário quanto em dados para a bolsa, principalmente em virtude do feriado.

A ausência de pregão dos EUA acaba por afetar fortemente o volume de negociação das bolsas mundiais de maneira geral, algo que certamente afetará o pregão brasileiro de hoje.

A

Treasuries nos EUA

Feriado nos EUA, treasuries seguem tendência de queda, principalmente pela pressão que países da OMC (muitos parceiros dos EUA) ao se mostrarem contrários e alarmados com a taxação sobre veículos que Trump deseja aplicar. Treasury de 10 anos em 2,833 as 8h desta manhã (-0,19%)

 

Economia Nacional

Ibovespa fechou ontem a 73.667 pontos, tendo o seu quarto pregão de alta consecutivo, fato estimulado principalmente por melhora nas tensões internacionais, poucas surpresas nos dados e boas oportunidades de compras devido as quedas acumuladas.

Teremos relatórios sobre a Produção Industrial (anual e mensal referentes a maio), que ajudará na compreensão do impacto da greve dos caminhoneiros no setor. Importante lembrar que desde 2017, os dados da comparação anual começaram a vir melhores, com destaque para o mês de abril que veio muito acima (8,9%).

Seguindo o calendário mundial, também teremos os PMI Industrial e composto, que não devem afetar fortemente os mercados.

Política Nacional

Ontem tivemos a aprovação na Câmara de PL que impede aos ministros do STF suspenderem leis por decisão individual, obrigando-os a “utilizar a corte”.

Teremos a votação do relatório da MP referente ao frete rodoviário. Relator busca aprovação de preços mínimos, que para muitos é interferência do Estado no livre mercado, enquanto para os caminhoneiros seria a proteção das condições para garantir retornos.

Recomendações Diárias Fundamentalistas

Vale (VALE3) / Bradespar (BRAP4) 

Nenhum fator relevante interno. Andamento das ações nacionais deve ser fraco, principalmente pelo baixo volume dos pares internacionais como um todo.

Minério de ferro em -0,32 % as 8:10 desta manhã.

Na Europa, Anglo American em 2,76% de alta e Rio tinto em -1,75%, e BHP em -1,69% as 8:05.

Viés de queda para VALE3 e BRAP4. 

Siderúrgicas ( CSNA3/ USIM5/ GGBR4) a necessidade de aprovação legislativa para venda de ativos também afeta CSNA3, porque já fecharam acordos de venda de refinarias.

Pares em queda na Ásia. Nippon Steel -0,62% e Hesteel -0,35%. Tendência de seguirem o baixo volume internacional. Viés de baixa

Petrobras (PETR4) - Liminar que trava vendas de ativos de empresas públicas (necessidade de aprovação legislativa), gerando problemas para meta de desinvestimento derrubou as ações ontem, mesmo com o petróleo subindo no mundo a atingindo marcas acima de 75 dólar o barril no WTI.

Blecaute de campo produtor no Canadá, Líbia reduzindo sua capacidade, Irã sofrendo com sanções norte americanas (impacto estimado pela Morgan Stanley em -600 mil barris/dia), ajudam na manutenção de pressão dos preços. O único alívio vem da possibilidade de aumento da produção na Arábia Saudita, mas que pode gerar tensões internas na OPEP. Brent em +0,35% e WTI em -0,50% as 8:10 desta manhã. Na Europa temos BP em -0,33% Shell 0,25% e Petrochina fechando em -0,53%. Viés de baixa. (PETR4)

Fibria (FIBR3), Suzano (SUZB3), Klabin (KLBN11) - Empresas de Papel e Celulose operam em queda, UPM -1,31% e  Oji Paper +0,3%.

Ainda seguimos na expectativa de impactos positivos para Suzano com a compra de florestas de Duratex.

Pulp & Paper Index Price fecharam em alta de 0,7%, com indicador em 561,00. Viés de alta.  

Itau (ITUB4) Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4). Foi nomeado na terça feira novo presidente para a Seguridade (BBSE3), Gueitiro Genso.Principais bancos devem seguir o movimento de baixo volume dos investidores. Viés de baixa. 

Elétricas Eletropaulo receberá R$ 900 milhões da sua controladora Enel. Esta operação ocorre para cumprir o acordo de aumento de capital (1,5 bilhões), enquanto processos legais atrasam o movimento como um todo.

Viés de alta para ELPL3

Iochpe (MYPK3) Tegma (TGMA3), Tupy (TUPY3) Randon (RAPT4): ontem foi divulgado pela Fenabrave que a venda de veículos novos aumentou 14,47% no primeiro semestre do ano (comparação anual), mesmo com efeitos da greve dos caminhoneiros. Este setor é importante para os agentes identificarem o aquecimento da economia brasileira. Viés de alta para o setor e derivados, caso o mercado não abre em forte queda.

 

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

0

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Ricardo Walendorff declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar