As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Ásia

Bolsa asiáticas fecharam o dia majoritariamente em baixa, com destaque negativo para Hong Kong (-1,25%), enquanto Japão fecha em alta de 0,44%. A queda para China e Hong Kong foi atribuída a indecisão quanto a guerra comercial e correção para baixa de empresas ligadas ao petróleo, que apresentou forte queda ontem e com o preço mais baixo pode levar a redução rápida dos estoques.

Europa

Resultados relevantes apenas para o Reino Unido, com Rendimento Semanal Médio dos trabalhadores, que veio em linha com as expectativas de 2,5% (em linha também com o último dado); Variação do nº de Desempregados (jun) que veio acima do esperado, 7,8 mil (expectativa de aumento em 2,3K), enquanto a Taxa de Desemprego(maio) veio em linha com as expectativas de 4,2%.

As principais bolsas europeias abriram com pouca variação e sem direção definida, tendo Paris em queda de -0,1%, Londres e Frankfurt em alta de 0,03% e 0,05%, respectivamente.

 

Economia nos EUA

Ontem os presidentes Trump e Putin tiveram uma reunião de 4 horas para até o momento trouxe apenas críticas para o presidente norte-americano de parte de aliados e opositores, enquanto benefícios sobre algum acordo (fechado ou promissor) não foi anunciado.

Na agenda de divulgações, além da divulgação de resultados das empresas, com destaque para a Goldman Sochs, Johnson & Johnson e UnitedHealth, teremos a divulgação da Produção Industrial Mensal (jun), com expectativa de 0,5% (anterior a 0,1%). As 11h teremos o discurso do atual presidente do FED. Tantos os resultados das empresas, quanto a produção industrial, serão fatores relevantes para dinâmica do mercado. Já o discurso do presidente do FED é importante para as expectativas, principalmente quanto aos juros.

Futuros operavam em alta fraca as 7:45h de hoje, com Nasdaq -0,18%, Dow Jones -0,06% e S&P -0,13%.

 

Treasuries e VIX nos EUA – 8h

Treasuries operavam em baixa de -0,16% para 2 anos, alta de 0,08% para 10 anos (2,858). Enquanto isso, o Vix futuro estava em alta de 1,33% e CBOE vix em 1,95%.

Pela movimentação negativa, embora fraca, dos futuros, yields dúbios e aumento da volatilidade (vix), sinais de abertura são de indefinição por cada perspectiva indicar uma direção.

Economia Nacional

Ontem o Ibovespa fechou praticamente estável, com alta de 0,08%, refletindo a ausência do principal driver deste ano, as eleições e com exterior sem grandes novidades. Ontem o destaque negativo foi para Petrobrás, que acompanhou a queda do petróleo.

Política Nacional

Ontem, o governo informou que manterá para o dia 26/07 o leilão da Cepisa, que é distribuidora de energia elétrica da Eletrobas (ELET3) no Piauí. Outras cinco distribuidoras subsidiárias ficaram para 30 de agosto, segundo o Ministro do Planejamento.

Também na segunda-feira, o relator da Comissão Especial da Reforma Tributária, Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que espera que o Congresso nacional vote a reforma ainda antes das eleições. Em linha gerais, o texto propõe a simplificação do sistema tributário, criando impostos unificados.

Recomendações Diárias Fundamentalistas

DJ Commodities em 0,32% as 7:45

Petróleo: Produção de petróleo caiu (-1,5%) no mês de junho (segundo mês consecutivo). A justificativa foi que houve manutenção do FPSO Cidade de Paraty. Já no exterior, o mês de junho trouxe crescimento na produção (2,3%), chegando a 6,4 milhões de m³/dia.

Futuros do petróleo acompanharam positivamente os pregões asiáticos e europeus (abertura), apesar da forte queda na segunda-feira.

Teremos a divulgação do Estoque de Petróleo Bruto semanal API no final do dia (17:30).

Brent em 0,26% e WTI em 0,18% as 7:45 desta manhã.

Na Europa (7:43) temos BP em -0,48% Shell -0,12% e Petrochina fechando em -2,54%.

Viés de baixa fraca. (PETR4)

Minério: Sem novidades para o setor, ações devem seguir tendência internacional e nacional, juntamente com movimentação do dólar e do minério.

Minério de ferro fechou em -0,11%, 464,00, na China.

Na Europa, Anglo American em 0,96% de alta e Rio Tinto em 1,19%, e BHP em 0,025% as 7:44.

Viés de alta. (VALE3/BRAP4).

Siderurgia: Sem novidades relevantes para o setor, ações devem seguir tendência internacional e nacional.

Em Londres, ArcelorMittal com queda de 0,55% as 7:48. Pares na Ásia, Nippon Steel 1,15% e Hesteel -0,71%.

Viés alta fraca, com indecisão das ações no exterior. (GGBR4/CSNA3/USIM5)

Paper e Pulp: as ações devem seguir tendência internacional e nacional, juntamente com movimentação do dólar.

Dólar em pequena baixa na abertura, -0,08%.

Pulp & Paper Index Price em alta de 1,79%, 571,47.

Par asiático Oji Paper -0,71% e par europeu Stora Enso em +0,30% (7:48).

Viés de baixa, com exterior dúbio. (SUZB3/FIBR3/KLBN11)

Bancos: O Banco Central divulgou ontem o ranking de queixas a bancos pra o segundo trimestre. O maior índice foi do banco Santander, que possui 41,4 milhões de clientes, seguido por CEF, que possui 89,4 milhões de clientes, em terceiro o Banco do Brasil, com possui 62,4 milhões de clientes.

Estes resultados mostram que além dos dois maiores bancos públicos do Brasil e o privado que não segue na nossa lista de recomendações, seguem mais problemáticos para os seus clientes que os dois outros pares, Itaú e Bradesco.

Mesmo com a última notícia, o setor deve seguir a movimentação geral da bolsa nacional.

Viés de alta. (BBAS3/ITUB4/BBDC4)

Extra 1: A Anima (ANIM3) comprou centro de educação superior em Goiás (Centro de Ensino Superior Catalão – CESUC), por R$ 31,25 milhões. No ano passado a CESUC teve um Ebitda ajustado de R$ 5,5 milhões.

Ontem as ações já performaram bem com a notícia, mas podem ainda trazer bons movimentos de alta nesta terça-feira.

Extra 2: Cyrela (CYRE3) divulgou ontem que as vendas contratadas cresceram 40,3%  no segundo trimestre (comparação anual), enquanto os lançamentos aumentaram 53,2%. Na comparação com o primeiro trimestre, as vendas vieram 31,2% melhor.

Estes resultados confirmam melhora do setor, já que MRV e Gafisa com bons resultados, principalmente para a primeira (MRVE3), que teve o melhor segundo trimestre de sua história. Viés de alta

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

0

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Ricardo Walendorff declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar