Não consegue ver as imagens? Clique aqui...

Boletim Eletrônico - Número 14, 11 de outubro de 2017

40 anos de MS

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) fez uma homenagem aos 40 anos de emancipação do Mato Grosso do Sul, em discurso no Senado.

Fazendo uma paródia à música Trem do Pantanal, de Almir Sater, Simone citou influências artísticas e culturais do Estado. Também comentou a pujança econômica e as belezas naturais de Mato Grosso do Sul, numa homenagem completa à sua terra natal. A senadora também publicou um artigo sobre o assunto.

Três Lagoas: Capital Nacional da Celulose

O Projeto da Senadora Simone Tebet, que confere à cidade de Três Lagoas o título de Capital Nacional da Celulose, avança na Câmara. Esta semana, o PLS 178/2016 foi aprovado pela Comissão de Educação. A proposta será votada agora na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A matéria havia sido aprovada pelo Senado em abril deste ano.

Apesar da crise econômica, Três Lagoas é uma das cidades que mais tem gerado emprego, graças aos investimentos das fábricas de papel e celulose. A chegada da Fibria, em 2009, e da Eldorado, em 2012, dobrou a população da cidade, que hoje chega a 113 mil habitantes. O saldo de contratações em 2016 foi de 3.500 postos de trabalho. De acordo com a empresa de consultoria Urban Systems, Três Lagoas é a melhor no quesito desenvolvimento econômico.

Violência contra a mulher: Delegado poderá conceder medida protetiva de urgência

O Senado aprovou o PLC 7/2016, que autoriza delegados de polícia a conceder medidas protetivas de urgência à mulher em situação de violência. O texto também determina que o atendimento policial e pericial especializado deve ser ininterrupto e prestado, preferencialmente, por servidores do sexo feminino. O projeto, que altera a Lei Maria da Penha, foi relatado no Plenário pela senadora Simone Tebet, que liderou a sua aprovação. A mudança deve virar lei ainda em outubro.

Em 2016, 1 em cada 3 mulheres sofreu algum tipo de violência

Facebook Twitter Youtube Instagram

Unsubscribe