Não consegue ver as imagens? Clique aqui...

Boletim Eletrônico - Número 01, 17 a 24 de março de 2017

Carne Fraca: “Fraude é indefensável, mas toda a classe produtora não pode ser punida”, diz Simone Tebet

Simone Tebet ressalta a importância do agronegócio para o Brasil

Em discurso no Plenário do Senado nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, a senadora Simone Tebet ressaltou que a balança comercial brasileira teve um superávit de US$ 64 bilhões por causa do agronegócio. “Em 2016 a nossa safra contribuiu em 46% das exportações dos nossos produtos. Não há como solucionar os problemas econômicos ou sociais do País sem passar pelo homem do campo, pelo agricultor, pelo pecuarista. Esses números do agronegócio são tão importantes e vitais que representam 30% dos empregos diretos da população brasileira”, disse a senadora.

Burocracia atrasa o País

Em 2017, a senadora Simone Tebet passou a integrar a Comissão Mista de Desburocratização. Na primeira reunião do colegiado, ocorrida na terça-feira (21), a senadora ressaltou a importância do trabalho dos deputados e senadores para substituir os processos lentos e repetitivos por soluções mais ágeis e eficientes para o cidadão.

“Além de um Brasil mais eficiente, diminuir a burocracia significa também combater a corrupção. Sabemos que num ambiente de negócios e dentro do setor público onde há muita burocracia, se abre a porta para uma série de irregularidades e também para a corrupção”, disse a senadora Simone Tebet.

Reforma da Previdência

Em entrevista à Rádio Capital FM, de Campo Grande, a senadora Simone Tebet disse que a Reforma da Previdência é necessária, mas criticou pontos importantes, como a ampliação da idade das mulheres e o tempo de contribuição para garantir a aposentadoria integral. Ouça:

Livro Morte e Vida Feminina é lançado na OAB/MS

Na sexta-feira (17), a senadora Simone Tebet lançou o seu livro: “Morte e Vida Feminina”. A senadora, que presidiu a Comissão de Combate à Violência contra a Mulher do Congresso Nacional, no biênio 2015-2016, faz uma reflexão sobre a luta pelos direitos femininos e retrata suas ações nesta obra.

Facebook Twitter Youtube Instagram

Unsubscribe