Não consegue ver as imagens? Clique aqui...

Boletim Eletrônico - Número 09, 06 de setembro de 2017

Simone Tebet está entre os Cabeças do Congresso

A senadora Simone Tebet está na lista dos "Cabeças do Congresso" 2017, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), na categoria "formuladora". Os “Cabeças” são aqueles que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou de algumas das qualidades e habilidades descritas na publicação.
A capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações de ideias, estão entre os critérios para a seleção dos parlamentares que são considerados protagonistas. Leia mais

Rota de integração Brasil-China

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) comentou em Plenário, nesta segunda-feira (4), o resultado da caravana de empresários e políticos que percorreu a rota de integração Brasil-China. “Em Assunção, vimos que a rota de integração Brasil-China está saindo do papel. Mais do que encurtar distâncias, será um meio de desenvolvimento econômico e social entre Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e China”, disse.

Na terça-feira (5), na Comissão de Assuntos Econômicos, durante a discussão de projetos que tratam da concessão de incentivos a projetos que favoreçam a integração regional da América do Sul, Simone Tebet falou sobre os avanços e necessidades da rota de integração Brasil-China. 

Simone Tebet concorre ao Prêmio Congresso em Foco

A Senadora Simone Tebet está entre os parlamentares que concorrem ao Prêmio Congresso em Foco. Criado para valorizar a atividade política e o papel do Legislativo no que eles têm de mais nobre e útil à sociedade, o prêmio combate a imagem de que todos os políticos são iguais. A votação já começou e vai até o dia 30 de setembro. Entra lá e registra o seu voto! Se puder, ajude a espalhar.    

http://m.congressoemfoco.uol.com.br/votacao-premio-2017/

“O transporte é público, o meu corpo, não”

A senadora Simone Tebet lamentou o machismo no Brasil e incidência de violência contra a mulher. No Senado, nesta segunda-feira, ela citou o caso de Diego Ferreira de Novais, preso duas vezes na semana passada por abusar de mulheres em ônibus em São Paulo. A prisão dele só foi decretada preventivamente após o segundo episódio.  

A campanha contra o abuso sexual no transporte coletivo em Campo Grande começou em 14 de agosto, com o lema “O transporte é público, o meu corpo não”. Entre 1º de janeiro e 14 de agosto foram registradas 55 ocorrências de importunação ofensiva ao pudor no transporte público da capital de MS. As denúncias podem ser feitas pelos números da Guarda Municipal (153) e da Polícia Militar (190).

MP do Funrural

A comissão mista da MP do Funrural aprovou, nesta terça-feira (5), o plano de trabalho. A senadora Simone Tebet fez uma retrospectiva do Funrural e lamentou que a morosidade da Justiça levou à situação dos produtores rurais atualmente. 

Facebook Twitter Youtube Instagram

Unsubscribe