As últimas atualizações da manhã pela Upside Investor.

Day Triggers

Ações e Informações para você investir

A Cara da Manhã

Economia Internacional

Semana promete bastante volatilidade para o início e final dos dias tratando do impacto da guerra comercial e das medidas que entrarão em vigor na sexta feira (dos EUA contra produtos chineses) e repercussão de interferência de Trump na produção de petróleo da OPEP.
Também temos relatórios relacionados a atividade econômica na UE e desemprego na segunda, atividade economia e petróleo nos EUA na segunda e quinta, encerrando com Payroll na sexta.

No Brasil temos o Focus e atividade comercial na segunda, com indicadores de produção e preços ao longo da semana. Quinta-feira importante para o setor automobilístico e IPCA na sexta.

Seção asiática fechou com quedas maiores do que 2%, com exceção de Hong Kong (alta de 1,61). Já a Europa apresentou uma abertura vermelha, com destaque negativo para Frankfurt.

Todos estes resultados nos indicam uma manhã difícil para os mercados internacionais e maior aproximação da confirmação de bear makert para o mercado chinês.

Claramente temos uma piora nas expectativas futuras para ativos de risco, predomina a aversão.

Shanghai (China) -2,52% , Nikkei (Japão) -2,21%

FTSE (Reino Unido) -0,85%, DAX (Alemanha) -0,37% e Cac 40 (França) -0,70%

Futuros nos Eua: Dow 30 +0,23%, Nasdaq -0,74% e S&P -0,57%.

 

Economia Nacional

 Dois relatórios importantes para a definição das expectativas de mercado de maneira geral, o Boletim Focus, e o relatório da Balança Comercial, que vem decepcionando em todo mês, principalmente por termos excelentes resultados no ano passado.

A principal novidade do Focus foi a redução da estimativa juros em 2019, que passa a ser 7,88% a.a. ante 8%.

Também teremos o jogo da seleção brasileira às 11h, que deve deixar os mercados nacionais mais parados para a tarde.

Política Nacional

O destaque desta segunda-feira estará a cargo das decisões do plenário da Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei (8939/17) que permite a Petrobras de transferir à outras petroleiras, parte dos seus direitos de exploração de petróleo no pré-sal (área onerosa).

Também podem ser votados em caráter de urgência os seguintes pontos: a venda de seis subsidiárias da Eletrobrás, os destaques que tornam o cadastro positivo automático, regras que tornariam mais fácil criar municípios e para permitir que as prefeituras consigam verbas e crédito mesmo sem cumprir regras da Lei de Responsabilidade Fiscal.


STF entra em recesso, mas pode ter julgamentos urgentes com plantão de Carmen Lúcia, que pode trazer alívio para o mercado.

Recomendações Diárias Fundamentalistas

(*) Contratos futuros do Minério de Ferro na bolsa de Dalian (China) registram queda -1,48%

Vale (VALE3) / Bradespar (BRAP4) –  Índices futuros do minério apresentam queda e as mineradoras registram alta. Anglo American -1,8%, Rio Tinto -2% e BHP -2,33%. Viés de baixa para VALE3 e BRAP4. 

(*) O petróleo WTI registra -0,56% e está sendo negociado no momento em US$73,47/boe. O Brent futuro opera em alta de 1,17%.

Petrobras (PETR4) - Petróleo opera em baixa e as principais Petroleiras apresentam baixa hoje. British Petroleum em -0,38%, Shell -0,86% e Petrochina fechou em queda (encerrada).  Viés de baixa

O Pulp and Paper Index na bolsa de Tokyo fechou em -1,59%

Fibria (FIBR3), Suzano (SUZB3), Klabin (KLBN11) - Empresas de Papel e Celulose caem nessa manhã. International Paper em -0,81% (fech. anterior), UPM -1,18% e  Oji Paper -1,75%. Viés de baixa.  

Itau (ITUB4) Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4). Mercados internacionais registram queda nessa manhã e índices futuros norte americanos apontam ligeira queda na abertura . Mudança nas regras para o uso do cheque especial, hoje (02/07), que traz a expectativa de reduzir o superendividamento e reduzir inadimplência. Viés de baixa. 

Elétricas: podem ser votados em caráter de urgência a venda de seis Subsidiárias da Eletrobrás. (ELET3) Viés de alta.

O calendário segue a divulgação da Bmf Bovespa, podendo as empresas divulgar seus dados com antecedência

Interaja conosco: opiniões, comentários, sugestões, sempre são bem vindos!

Email: global@upsideinvestor.com

0

Copyright by Upside Investor 2016.

Todos os direitos reservados.

Disclaimer

Este relatório foi preparado pela Upside Investor e está sendo fornecido exclusivamente com o objetivo de informar. As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas neste relatório foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas, que acreditamos confiáveis e de boa fé.

Nenhuma parte deste relatório pode ser copiada ou redistribuída sem prévio consentimento da Upside Investor.

(*) Conforme o artigo 16, parágrafo único, da ICVM 483, declaro ser inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise. Declaração do(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento), nos termos do art. 17 da ICVM 483. O(s) analista(s) de valores mobiliários (de investimento) envolvido(s) na elaboração deste relatório Ricardo Walendorff declara(m) que as recomendações contidas neste refletem  exclusivamente sua(s) opinião(ões) pessoal(is) sobre as companhias citadas e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma

Upside Investor

Email:

upside@upsideinvestor.com

Website:

www.upsideinvestor.com

Rua Dona Antônia de Queirós, 549/2

Tel: (11)-4117-2998

Você recebeu este email porque você assinou nossa newsletter, visitou nosso site ou adquiriu nossos relatórios.

Descadastrar