Não consegue ver as imagens? Clique aqui...

Boletim Eletrônico - Número 02, 27 a 31 de março de 2017

Simone Tebet acompanha lançamento do Biopec e abertura da Expogrande

O Laboratório Multiusuário de Biossegurança para a Pecuária – Biopec foi lançado nesta quinta-feira (30), na sede da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande. Por meio de pesquisa, ciência e novas tecnologias em vacinas e exames, o Biopec será responsável por manter o nível de qualidade da produção pecuária nacional entre os melhores do mundo. Após o evento, a senadora Simone destacou que este será o laboratório mais moderno de toda a América Latina.

Participaram do evento o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; o vice-presidente do Sistema Famasul, Nilton Pickler; diretor executivo, Lucas Galvan; diretor-tesoureiro, Luis Alberto Moraes Novaes; o presidente da Embrapa, Maurício Lopes; o chefe da Embrapa Gado de Corte, Cleber Oliveira. Compareceram também os secretários de estado, Eduardo Riedel, Renato Roscoe, Jaime Verruck; os senadores Simone Tebet, Waldemir Moka e Pedro Chaves; deputados federais, Tereza Cristina, Geraldo Rezende; além do deputado estadual, Márcio Fernandes.

Defesa da qualidade da carne na ExpoGrande

A senadora Simone Tebet também acompanhou a abertura da 79º Expogrande. Durante o evento, o ministro Blairo Maggi reforçou a defesa em relação a qualidade da carne produzida no Brasil ao criticar as consequências da Operação Carne Fraca.

CCJ aprova projeto para garantir eficiência, transparência e reduzir a burocracia na execução de políticas públicas

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (29), o PLS 349/2015 relatado pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS). A proposta visa garantir maior segurança jurídica nas decisões do poder público federal, estadual e municipal. A medida  deve reduzir a judicialização na execução de políticas públicas, a chamada “guerra de liminares”. A matéria agora segue para a Câmara dos Deputados. A proposta é de autoria do senador Antonio Anastasia (PSDB-MS).

Dia Nacional do Perdão

O Senado aprovou o projeto que cria o Dia Nacional do Perdão, a ser celebrado anualmente em 30 de agosto. A proposta (PLC 31/2015) foi relatada pela Senadora Simone Tebet.  A autora do projeto, Deputada Keiko Ota, perdeu o filho, Ives Ota, que foi sequestrado e assassinado por seguranças da família quando tinha apenas de apenas oito anos de idade. “Este projeto é uma lição de vida para toda a humanidade”, disse Simone.

Semana da Não Violência

Sancionada a Lei 13.421/2017 que intitula a última semana de novembro como Semana Nacional pela Não Violência contra a Mulher. A senadora Simone Tebet foi a relatora da matéria quando da tramitação no Senado. “Enfrentar a violência contra a mulher requer mudanças culturais profundas”, disse Simone Tebet que presidiu a Comissão de Combate à Violência contra a Mulher no biênio de 2015-2016.

A Semana pela Não Violência contra a Mulher deverá ser articulada durante os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres — uma campanha mundial vigente desde 1991 contra a violência de gênero. As atividades vão de 25 de novembro até 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos), e passam por 6 de dezembro (Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres).

Facebook Twitter Youtube Instagram

Unsubscribe